Disal Consórcio

Treinamento Presencial

metodologia própria de treinamento de equipes

TRILHA BÁSICA

Conhecimento do produto.
O módulo CONHECIMENTO DO PRODUTO apresenta de forma bastante simples e objetiva os principais conceitos referentes ao produto Consórcio. O aprendizado proporciona ao vendedor uma visão realista sobre o produto e o mercado de consórcios, fornecendo informações necessárias para que se possa dar início as suas atividades junto às equipes de vendas dos Concessionários Volkswagen.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
8 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar os participantes a obter as principais informações referentes ao produto consórcio.
Técnica de Vendas
O módulo Técnica de Vendas apresenta de uma maneira geral, curiosidades sobre a empresa Disal Consórcio, bem como a importância e as facilidades da imagem da marca na concretização de vendas do produto. São abordados comparativos financeiros sobre as opções de compra, vantagens comparativas e técnicas de vendas que visam facilitar o entendimento e o trabalho desenvolvido pelos vendedores.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Capacita os participantes a identificar os principais fatores que afetam a percepção de valor do cliente de consórcio. Como descobrir e explorar as variáveis mais adequadas para a oferta precisa do produto. 
Fechamento de Vendas
Dentre as inúmeras etapas de vendas de cotas de consórcio, a mais difícil e sensível é sem dúvida alguma o momento do Fechamento de Vendas, isto é, da assinatura do contrato e recebimento da primeira parcela. O módulo faz uma abordagem das principais técnicas utilizadas para auxiliar o vendedor no fechamento das vendas.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
 
 
OBJETIVO
O módulo específico de Fechamento da Vendas visa habilitar o vendedor a ser um verdadeiro campeão de assinaturas de contratos.
Conhecimento do Automóvel
O módulo Conhecimento do Automóvel aborda de forma didática e analítica a respeito de informações importantes do mercado automobilístico como: história, tecnologia e segurança. Apresenta as principais diretrizes do funcionamento do motor e promove o detalhamento sobre as categorias de automóveis no mercado. Tais tópicos abordados ajudarão os vendedores a fazer uma correlação das características do automóvel com os perfis de clientes, bem como o potencial de compra.  Ao final do treinamento, os vendedores estarão mais bem preparados para aprimorar a argumentação de vendas e assim conquistar novos clientes. 
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar os participantes com informações referentes a história, composição, funcionamento do automóvel, assim como as categorias dos automóveis para aumentar a argumentação do vendedor junto ao cliente. 
Preenchimento do Contrato
O módulo Preenchimento do Contrato aborda de forma didática como preencher a proposta de adesão de uma forma correta, evitando o retrabalho e a demora para agrupar o cliente.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
2 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar os participantes no preenchimento da proposta de adesão.
Recrutamento e Seleção
Por meio da ferramenta do simulador, o gestor terá uma visão ampla de todo o processo de Recrutamento e Seleção para vagas comerciais. Ele terá o detalhamento desde o momento de captação de currículos até a fase de contratação do candidato.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
8 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar o gestor a contratar candidatos com mais assertividade e com base nas competências necessárias para a área comercial.
Inteligência Comercial e Prospecção
O curso Inteligência Comercial e Prospecção apresenta de forma simples e objetiva como compreender a importância da prospecção de clientes para o processo de vendas e identificar o processo de prospecção Disal Consórcios.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Melhorar o processo de prospecção de forma que isso aumente o número de vendas efetivadas e padronizar o processo de prospecção de vendas Disal.

TRILHA COMPLEMENTAR

Comportamento e Postura do Vendedor
O módulo Comportamento e Postura do Vendedor permite uma maior reflexão do participante quanto a importância da ética em sua vida pessoal e na realização de seu trabalho como vendedor de consórcios. Durante o treinamento são abordados tópicos importantes sobre marketing pessoal, comportamento, postura profissional e as relações interpessoais.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Favorecer o desenvolvimento profissional e pessoal do vendedor de consórcio. Como se portar em todas as circunstâncias diante do cliente.
Neste módulo, o profissional se capacita a exercer sua função com responsabilidade e profissionalismo.
Venda Planejada
O módulo Venda Planejada promove nos participantes o desenvolvimento de uma nova cultura referente a importância do planejamento. A disciplina da organização, dos objetivos, do acompanhamento das metas, da formulação de estratégias e das ações para resultados passam a fazer parte da rotina dos profissionais de vendas do Consórcio Disal.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar os participantes na realização de planejamentos para concretização de suas vendas.
Abordagem em Vendas
O módulo Abordagem em Vendas traz em seu conteúdo as principais formas de se conhecer um cliente, utilizando técnicas que vão desde o rapport e linguagem corporal até as técnicas de abordagem pessoal / telefone.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Desenvolver junto a cada participante a capacidade de se utilizar técnicas que permitam facilitar o reconhecimento, a prospecção e a abordagem de novos clientes.
Soluções Criativas em Vendas
Vivemos um momento de grande facilidade no acesso às informações, tornando as práticas de vendas muito parecidas e o mercado cada vez mais competitivo. Nesse contexto, para se destacar e fidelizar os clientes é imprescindível saber não apenas adequar as soluções disponíveis como enxergar além de toda negociação. 
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
O módulo Soluções Criativas em Vendas tem como objetivo principal, estimular o potencial analítico do participante, a fim de dar suporte à sua personalidade na percepção de alternativas e soluções nos processos diários, aumentando sua habilidade para fechar vendas mesmo sob as circunstâncias mais desfavoráveis
Vendas Consultivas
O módulo Vendas Consultivas aborda as principais características que um vendedor deve possuir para realizar uma venda que atenda às necessidades e desejos do cliente de forma personalizada.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 Horas
 
OBJETIVO
Capacitar os vendedores de forma a alcançar um atendimento personalizado, visando atingir um objetivo de forma eficaz.
Negociação em Vendas
odas as negociações são diferentes, mas os seus elementos básicos não se alteram. O módulo Negociação em Vendas oferece uma estratégia comprovada, concisa e detalhada para se chegar a acordos mutuamente aceitáveis em toda espécie de conflito de vendas. Baseando-se no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
04 Horas
 
OBJETIVO
Habilitar o vendedor a utilizar de estratégias e técnicas que visam melhorar seu desempenho durante todo o processo de negociação.Todas as negociações são diferentes, mas os seus elementos básicos não se alteram. O módulo Negociação em Vendas oferece uma estratégia comprovada, concisa e detalhada para se chegar a acordos mutuamente aceitáveis em toda espécie de conflito de vendas. Baseando-se no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard.

TRILHA AVANÇADA

Telemarketing em Vendas
O Telemarketing é um dos momentos mais importantes e mágicos no processo de prospecção de clientes, por esse motivo, é de extrema importância conhecermos um pouco dessa fantástica ferramenta.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 horas
 
OBJETIVO
O módulo Telemarketing em Vendas tem como objetivo principal, contextualizar o vendedor quanto à importância de se realizar atendimentos telefônicos de qualidade, tendo como consequência direta o aumento do número de prospecções, visitas e vendas.
Análise de Crédito
O módulo Análise de Crédito tem a finalidade de esclarecer todas as dúvidas orientando de forma objetiva e prática como solucionar os problemas que possam surgir no momento do faturamento do bem e também mostrar quais são os documentos necessários para que a análise seja realizada de forma rápida. 
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
4 horas
 
OBJETIVO
O módulo Análise de Crédito tem como objetivo principal, fornecer as informações necessárias das etapas do processo de faturamento do bem.
Excelência no Atendimento
O módulo Excelência no Atendimento, fornece informações aos participantes da importância de se atender com Excelência o cliente interno e externo. Procura dar uma visão abrangente da necessidade de se quebrar paradigmas e busca mostrar de forma dinâmica os diversos níveis e padrões de atendimentos.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
04 Horas
 
OBJETIVO
Ajudar o participante a entender a necessidade de se atender com excelência nos mais altos padrões de qualidade.
Portfólio de Trade Marketing
O módulo Portfólio de Trade Marketing ajudará você a fazer as melhores escolhas que irão influenciar na qualidade da prospecção e, consequentemente, aumentar o volume de vendas por meio da utilização correta da marca e das ações de marketing disponíveis para cada Ponto de Venda.
 
CARGA HORÁRIA TOTAL
04 horas
 
OBJETIVO
O Portfólio de Trade Marketing tem como objetivo prestar informações relevantes para o fortalecimento do Ponto de Venda do consórcio, tornando-o mais atrativo, eficaz, e agregando valor ao produto.