Disal Consórcio

Menu

“O BC (Banco Central) já identificou que os bancos têm aumentado os juros e reduzido os prazos para novos empréstimos, a partir da pandemia do Coronavírus. Segundo o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, as medidas tomadas para reforçar o caixa dos bancos, em R$ 1,2 trilhão, são uma resposta ao processo de elevação das taxas…”.

Essa notícia, divulgada pelo UOL, na última semana, comprova que, em meio à pandemia do Coronavírus, os bancos estão se protegendo de uma possível inadimplência e aumentando as taxas de juros para financiamentos de veículos, além de estarem limitando, muito, o crédito ao mercado.

Entenda porque o Consórcio é vantajoso

Na contramão está o Consórcio, um sistema de autofinanciamento, pelo qual você pode adquirir seu veículo próprio, seja um carro, motocicleta ou mesmo um caminhão, sem pagar juros e sem comprovação de renda ao ingressar no sistema. Caso tenha dúvidas sobre Consórcio, clique aqui.

Apesar da tendência de queda da Taxa Selic, os bancos estão fechando a torneira do crédito ao consumidor e aumentando as taxas para os financiamentos de veículos. Para termos uma ideia, segundo dados da FENABRAVE- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a demanda por motocicletas, de até 300 cilindradas, aumentou muito nas Concessionárias, em março, em função da rápida expansão do delivery (serviços de entrega) durante a quarentena do COVID-19. Porém, sem financiamentos liberados, pelos bancos, esse segmento acabou amargando queda de mais de 5% no primeiro trimestre. E, junto com as vendas, o consumidor que pretendia comprar sua moto, também ficou a pé.

É nesse momento que o Consórcio se comprova como a melhor opção de compra planejada para o consumidor, pois nesse Sistema o cliente não precisa comprovar renda para ter sua adesão a um grupo, tampouco pagar juros nas parcelas.

consorcio-sem-juros-sem-entrada

E, se o consorciado não quiser esperar pelo sorteio, poderá oferecer um lance na assembleia, que, se for vencedor, já lhe permitirá pegar a Carta de Crédito do Consórcio e ir a uma Concessionária (muitas permanecem abertas durante a quarentena ou estão fazendo negócios online) e negociar sua moto, carro ou mesmo caminhão, como se fosse uma compra à vista, na qual pode obter mais benefícios, como descontos e acessórios.

E o melhor, você pode comprar sua cota de consórcio de forma online, sem sair de casa!

Mas, cuidado! Feche negócio com quem entende!

Segundo Paulo Rossi, presidente da ABAC- Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, a confiança do consumidor, na administradora e no profissional de vendas de consórcio se solidifica quando as informações oferecidas são confiáveis e verdadeiras. O resultado é a venda com qualidade.

A Disal Consórcio é especializada no Sistema e atua há mais de 30 anos no mercado. A administradora está entre as maiores do mercado e já contemplou mais de meio milhão de consorciados.

Banner-final-do-conteúdo

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio