Disal Consórcio

Menu

Tenha uma boa saúde financeira e seja independente para realizar o que sempre sonhou! Veja essas dicas.  

 

A pandemia afetou de 8 em cada 10 Brasileiros em 2020, porém, houve quem conseguiu se manter de pé.

Afinal, qual o segredo para ter uma saúde financeira saudável? O que é saúde financeira?

Separamos esse conteúdo, para você, que está lendo esse artigo pois certamente está querendo ter uma saúde financeira em dia e ter aquele dinheirinho extra para investir em você, seja na compra de um carro novo, para uma viajem ou apenas para investir.

 

Afinal, o que é?

Para facilitar o entendimento, vamos resumir a saúde financeira em “uma pessoa que vive com sua organização financeira em dia”, ou seja, aquela pessoa que consegue pagar as contas e ainda sobra um bom valor no final do mês.

Também podemos falar que é uma pessoa que tem independência financeira, que não seja refém de hábitos negativos ligados a dinheiro.

A saúde financeira vai além de possuir dinheiro ou bens, ela está ligada à educação financeira, principalmente o comportamento do indivíduo.

 

O que eu ganho com a saúde financeira em dia?

Sem dúvidas o principal benefício de estar com a saúde financeira em dia, como falamos anteriormente, é a conquista da independência financeira. Afinal, quem não sonha em não viver apenas para pagar os boletos?

E isso está muito ligado com os hábitos do nosso dia a dia e principalmente com o nosso comunismo! Quando se trata de manter uma saúde financeira saudável, o comunismo vira consciente e de qualidade, o dinheiro é direcionado ao que realmente importa, sem gastos desnecessários.

 

Como manter a saúde financeira em dia?

– Faça o controle de suas receitas e despesas

O principal problema quando alguém não tem uma saúde financeira em dia é a questão da organização dos gastos, geralmente, essa pessoa não sabe o que entra e nem sai de dinheiro.

Por isso, não confie na sua memória, a melhor maneira é ter um controle, contabilize tudo o que entra e sai do seu bolso. Hoje em dia, existem ótimos aplicativos de gerenciamento financeiro, ou então, o tradicional papel e caneta.

Ao fazer esse controle, conseguimos ter uma visão real da nossa situação financeira! Os números podem até assustar em um primeiro momento, mas são fundamentais para a mudança dos seus hábitos de consumo.

 

– Busque saber mais sobre finanças

De nada adianta só economizarmos ou parar de gastar desnecessariamente, precisamos ir um pouco além do “básico”. Entender de finanças nos permite ter um certo “alívio” e um aprendizado maior sobre o que podemos fazer com o nosso dinheiro.

Ao ler essa matéria, por exemplo, você já está em busca de um conhecimento melhor sobre finanças, esse é o ponto. Entenda, pesquisa e pratique para ter uma saúde financeira melhor.

 

– Planeje sua aposentadoria

Pensar na saúde financeira é pensar na saúde física e mental, ou seja, planejar uma vida sem preocupações futuras.

E um dos pontos que devemos lembrar, é os nossos planos de longo prazo, como por exemplo, a aposentadoria.

Planejar a aposentadoria sempre é a última opção dos Brasileiros, geralmente, ela só é lembrada quando a idade chega. E isso é um erro muito grave, afinal, quanto mais cedo você se planeja, com mais segurança e conforto você consegue chegar nela.

Use seu tempo estudando educação financeira para investir em previdência privada, ou em alternativas de ter seu dinheiro à sua espera lá no futuro.

 

– Tenha uma reserva de emergência

Além de se planejar para ter uma aposentadoria estável, é necessário você pensar em uma reserva de emergência. Graças a ela, muita gente conseguiu se manter em 2020 durante o ápice da pandemia.

Conforme você entende mais sobre educação financeira, você compreende que é possível separar um valor para esse fundo emergencial e outro para diversificar seus investimentos.

 

– Quite suas dívidas

Sem dúvidas, esse é o sonho de todos os Brasileiros! Já imaginou não ter preocupações em ficar sem dinheiro após pagar as dívidas? Ou então, ficar sem pagar algum boleto que apareceu antes do final do mês?

Bem, todas as dicas mencionadas aqui são importantes para você ter uma saúde financeira em dia, mas elas não vão te ajudar se você não resolver seus problemas com as dívidas já existentes. Por isso, é preciso ter inteligência estratégica para não cair em empréstimos com juros altíssimos e aumentar ainda mais sua dívida.

Por outro lado, as vezes compensa você ter uma dívida menor para conseguir pagar a maior, afinal, ela é a sua prioridade.

Análise com cautela o valor total das suas dívidas, incluindo as taxas e os juros, negocie com credores ou instituições financeiras para encontrar a melhor saída.

 

– Procure fontes extras de renda

Saindo do ponto de dívidas e entrando no ponto de dinheiro extra, é interessante a gente ter uma fonte de dinheiro extra!

Hoje, a internet nos ajuda muito nesse sentido. Você consegue um mundo de possibilidades, sem sair de casa, como trabalhos freelancers, vendas online, etc.

 

– Invista em consórcio e em seguros 

Por mais que tenhamos uma reserva de emergência, nem sempre podemos contar com ela. Por isso, é interessante investirmos em seguros de vida, veículos etc. Assim, você garante tranquilidade, proteção e conforto para a sua família.

Outro ponto também, é investir em consórcios. Quem não quer ter um carro ou até mesmo trocar o veículo anualmente? Com o consórcio, você tem segurança financeiramente e a isenção de juros altíssimos.

 

Essas dicas vão te ajudar a ter uma vida financeira saudável e te ajudar a conquistar a independência financeira!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio