Afinal, o que é a carta de crédito e para que ela serve?

Entenda o que é esse termo tão utilizado nos consórcios automotivos.

Ao fazer um consórcio, todos os participantes serão contemplados, em algum momento, com uma carta de crédito.

Mas o que realmente ela é?
A carta de crédito é o documento que representa o valor para contratar um determinado serviço ou a compra de um bem.

E para que ela serve?
A carta de crédito tem uma finalidade exclusiva. Por exemplo: ao fazer um consórcio automotivo aqui na Disal, você deve utilizá-la para negócios que envolvam veículos – ou seja, ela não serve só para comprar, mas também para pagar serviços no seu próprio automóvel.

Quais são suas vantagens?
É um jeito seguro de você investir e planejar. Afinal, só podem ser usadas pelos seus titulares. Mantém o seu poder de compra, pois ao ser contemplado você adianta um valor cheio para pagar serviços ou bens à vista.

Agora que você já está por dentro do que é uma carta de crédito, que tal conquistar a sua?
Escolha o valor do crédito e faça já uma simulação em www.disalconsorcio.com.br e aproveite!

47 comentários em “Afinal, o que é a carta de crédito e para que ela serve?”

    1. Olá, Carlos! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Ademir! A contemplação da Cota poderá ocorrer por meio da maior oferta de lance em percentual ou por sorteio nas assembleias mensais.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Charlene! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Elza! O veículo faturado em sistema de consórcio ficará alienado caso haja saldo devedor sobre a cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Valdenice! Informamos que caso queira consultar como parâmetro o resultado da ultima assembleia, favor acessar nosso site- resultado de assembleias.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Rosiane! Informamos que se faz necessário entar em contato diretamento com o Detran, necessário ter em mãos, perícia médica, um laudo atestando a condição de deficiente ou portador de patologia.

  1. eu quero receber meu boleto de pagamento sem ter que ficar colocando senha ou implorando para vcs inviar não quero receber propagando so quero pagar ok,

    1. Olá, Thiago! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Marcia!
      Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Ana! Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Eduardo! Conforme é previsto em regulamento, para o consorciado solicitar o procedimento de Crédito em espécie deverá possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá retirar o formulário necessário para este processo na Revenda onde houve a aquisição da cota e nos encaminhar para análise.
      O procedimento de Crédito em espécie pode ser solicitado após 180 dias de contemplação da cota, independente se estiver quitada ou não.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Paulo! Informamos que poderá participar em assembleia, através de oferta de lance e sorteio. As contemplações por sorteio estão condicionadas ao resultado da ultima extração mensal da Loteria Federal (ocorre aos sábado), do mês anterior que antecede a data de assembleia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. meu plano é de 80 meses. já paguei 37 parcelas.
    o que eu quero saber é se eu posso diminuir o valor do bem, para também diminuir o valor das prestações que faltam.
    Como está demorando para eu ser contemplado, pretendo trocar o meu carro e continuar pagando o consórcio. Aí, então vou ficar com duas mensalidades para pagar, o que fica pesado para mim

    1. Olá Pedro! O Procedimento para troca de bem é único em sistema de consórcio, onde o consorciado envia uma carta contendo os dados do bem atual e do bem que ele deseja trocar para o e-mail cac@grupodisal.com.br do nosso departamento, informando o grupo e cota no assunto. Para realizar este processo a cota deve estar com os pagamentos em dia.
      O Consorciado não contemplado poderá solicitar a alteração do bem referenciado, conforme disponibilidade do Grupo em que participa.
      Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para simulação de troca de bem.

  3. Eu sou Leandro comecei paga o consórcio mais.parei será sim eu.paga essas.parcelas que que ficou pá trás eu consigo tirá o carro si eu conse qui eu continuo com muita dedicação e aí??

    1. Olá, Leandro! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Klenio! Você tem até a ultima assembleia do grupo para apresentar a documentação referente ao processo de faturamento do bem, porém é necessário que mantenha os pagamentos das parcelas mensais em dia.

  4. Boa noite,queria saber se na minha carta de credito eu tenho porcentagem da própria carta para oferta lance e se esse valor e distribuído entre as parcela restantes.

    1. Olá, Dodoaldo! É possível ofertar lance embutido, que permite utilizar até 10% (dez por cento) do valor da carta de crédito. Sendo contemplado por lance é possível optar entre diluir o valor nas parcelas vincendas ou quitar as parcelas em ordem inversa.

  5. Utilizei 3.250.00 da minha carta de crédito, para completar o valor de 16.250.00 pras o lance,o valor da minha carta 33 250..pois bem fui contemplado. Agora vou pagar algum juro deses 3.250.????

    1. Olá, Valban! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Rubens! Para informações relacionadas ao seu grupo e cota, orientamos que entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 703 0050 ou 4003-8046.

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