Disal Consórcio

Menu

A fabricante Honda confirmou o fim da produção nacional dos seus dois carros de maior sucesso.

 

A Honda vai abrir mão de dois dos seus principais carros no Brasil ainda esse ano. Justificando que o objetivo seria abrir espaço para o lançamento da nova geração do Honda City, que terá carrocerias hatch e sedan.

Isso não quer dizer que não será mais vendido no mercado brasileiro. O Civic por exemplo, a partir do ano que vem a nova versão será importada, possivelmente vinda dos Estados Unidos, onde já foi apresentada.

Entre as razões do fim da produção nacional está o sucesso dos SUVs, que tem feito montadoras investirem mais em lançamentos nesse segmento, por ter margens de lucro maiores.

 

O Honda Civic

honda-civic

Por mais que hoje não estejam em seus melhores dias, os sedans sempre foram os queridinhos do mercado. Com bom desempenho, porta-malas grande e confortável, os sedans eram a escolha principal do público até a chegada da onda de SUVS.

E quando falamos de sedans, é imprescindível falar do Honda Civic, o eterno rival do Corolla no topo de vendas não só no Brasil como também no mundo inteiro. O modelo começou a ser vendido por aqui em 1992, e desde então as coisas mudaram bastante, exceto o sucesso dele.

Em 1997, o primeiro Civic foi fabricado no Brasil. O Civic de sexta geração foi um veículo inovador para sua época e detentor de equipamentos diferenciados. Tinha a ideia de trazer versões bem completas e sem opcionais.

Em dezembro de 2000 foi lançada a sétima geração. Mas foi em abril de 2006, com a Toyota liderando o segmento de sedans, a Honda decidiu ousar e lançar um Civic com um design completamente atemporal, com linhas extremamente ousadas e esportivas e  interior futurista. O Civic estava tão irreconhecível que foi batizado de New Civic.

A nona geração do Civic não foi tão brilhante quanto a anterior, mas fez muito bem seu papel e manteve o Civic como competidor do Corolla na briga pelo topo de vendas da categoria. Sendo anunciada em 2012, o modelo adotou linhas mais sóbrias e novas tecnologias.

Em agosto de 2016 a décima (e atual) geração do Honda Civic foi lançada. Encantou logo de primeira, com toques de modernidade e esportividade que juntamente às lanternas traseiras chamaram muito a atenção.

A décima primeira, já não deve ser produzida no Brasil, porém é possível importar. A nova cara apresenta um visual limpo e sofisticado, com estatura baixa e ampla com fortes elementos horizontais.

 

O Honda Fit

honda-fit

O Fit é o segundo automóvel fabricado pela Honda no Brasil. Em 2003, quando foi lançado, o carro tinha proposta meio indefinida e um estilo entre minivan e hatch. Cada um chamava de um jeito, mas acabou caindo nas graças do brasileiro.

Além de ter boa mecânica e visual melhorado ao longo do tempo, o Fit trouxe inovações ao mercado. Desde a primeira geração, o modelo jamais foi ofertado sem equipamentos como trio elétrico (vidros, travas e retrovisores) e ar-condicionado. Na época, o Honda vinha com motor 1.4 de 80 cv movido a gasolina.

Em 2007 teve um redesenho e a motorização bicombustível (1.4) e, no ano seguinte, renovação total, com a nova geração. A mudança do carro o deixou ainda melhor e aumentou seu sucesso de vendas.

Com o passar dos anos, novas versões, modelos mais baratos e pequenos retoques visuais mantiveram o Fit vivo no mercado. Em 2013, a marca japonesa quis algo a mais e lançou a versão aventureira Twist, de comercialização exclusiva no país.

Já em 2014, o brasileiro conheceu a terceira geração do Fit. Manteve o estilo, porém, em uma carroceria mais volumosa, leve e segurança.

 

Está pronto para os próximos passos da Honda?

A Honda começa a promover a maior mudança na história da marca no Brasil. A montadora japonesa vai tirar de linha o Civic e o Fit de uma vez só. A tradicional dupla deixará de ser feita no país agora no fim do ano e, para os seus lugares, a Honda apresentou a nova geração do City.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio