Por conta de crise sanitária, 55% de entrevistados em pesquisa querem trocar o transporte público por um veículo próprio.
Apesar das notícias animadoras em relação à eficácia das vacinas para a imunização contra a Covid-19, o cenário ainda é de incertezas: países europeus retomaram medidas restritivas após uma alta no número de casos e a média móvel de mortes no Brasil voltou a subir depois de um período sustentado de queda. Diante disso, medidas consideradas emergenciais nos primeiros meses da pandemia indicam que vieram para ficar.
Uma das mudanças mais aparentes nas cidades acontece na mobilidade. A insegurança de utilizar o transporte público na pandemia continuará nos próximos meses, mesmo com a eficácia de uma eventual vacinação em massa. Segundo dados coletados pela Globo, 34% dos entrevistados afirmam que utilizarão ônibus após a pandemia — antes da crise sanitária, esse índice era de 55%.
Com isso, 39% das pessoas que participaram da pesquisa revelaram que pretendem comprar um automóvel nos próximos meses: para mais da metade daqueles que estão interessados em um veículo, o motivo é abandonar o transporte público por receio de contágio.
Dados coletados pelo aplicativo Moovit revelam que, no mês de novembro, houve uma redução de 21,3% nos usuários de transporte público na cidade de São Paulo em relação ao início de 2020. No Rio de Janeiro, a queda foi ainda maior, com um quarto das pessoas deixando de usar os serviços coletivos no mesmo período. O Moovit é um serviço criado em Israel e que disponibiliza dados de mobilidade em tempo real.
Fonte:https://autoesporte.globo.com/mobilidade/noticia/2020/11/pandemia-faz-com-que-4-a-cada-10-pessoas-queiram-comprar-um-carro-desde-que-ele-custe-ate-r-50-mil.ghtml
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.
