Disal Consórcio

Menu

Taxa de 3% é apenas referencial. Juros praticados pelos bancos são, geralmente, muito mais altos

No começo do mês, o Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros, a SELIC, em 0,75%. Ela passou de 3,75% para 3% ao ano, e muita gente deve ter se perguntado se os financiamentos bancários para veículos iriam ficar mais baratos, mas essa não é a lógica do Sistema Financeiro. Isso porque a SELIC é uma taxa referencial e não representa os juros que são cobrados dos consumidores. Os bancos, por exemplo, têm liberdade para definir as taxas que serão aplicadas em suas operações, desde que não sejam abusivas e estejam em conformidade com a legislação federal. Na verdade, em tempos de crise, como a que estamos vivendo, quanto maior o risco da inadimplência, mais restritivo e caro fica o crédito.

Além de funcionar como referência para contratos e investimentos, corrigidos por ela, a SELIC é um instrumento do Banco Central para controle da inflação. A ideia é que, se o consumo estiver muito alto, aumentam-se os juros e, com isso, o consumo é desestimulado, já que o crédito fica mais caro, e a inflação é controlada. Os juros de mercado não acompanham a SELIC, especialmente na queda, porque os bancos incluem em suas taxas o risco de calote, despesas administrativas e, claro, sua margem de lucro, também chamada de Spread.

Consórcio é a melhor alternativa

Como já foi destacado aqui no blog, em abril, mesmo com tendência de queda da SELIC, em meio à pandemia do Coronavírus, muitos bancos resolveram restringir o crédito e aumentaram as taxas de juros para concessão de créditos para financiamentos de veículos (carro, moto ou caminhão).

Por isso, o consórcio continua sendo uma excelente alternativa. Primeiro porque não há cobrança de juros. Além disso, não é exigida comprovação de renda para aderir ao sistema e há muitas opções de planos com parcelas que, certamente, cabem no seu bolso.

Procure quem entende do assunto

Na hora de comprar a sua cota de consórcio, feche negócio com quem entende do assunto. A Disal já vendeu mais de 1 milhão de cotas em quase 30 anos de existência. São 240 concessionárias e mais de 500 pontos de venda.

Faça uma simulação e planeje a compra do seu veículo novo!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio