3 dúvidas sobre o consórcio que você não vê nos FAQs.

Separamos algumas dúvidas que as pessoas têm, mas não encontram nos FAQs.

 

1 – Posso fazer consórcio para carro seminovo ou usado?

Sim! É possível fazer consórcio de automóveis usados e seminovos. Você deverá avisar a administradora, pois em alguns casos o consórcio pode determinar o limite do ano de fabricação do veículo.

2 – Posso escolher outro modelo de carro quando for contemplado?

É claro! Na verdade, o modelo do carro serve apenas como base para definir o valor da sua carta de crédito e o valor das suas parcelas durante o consórcio. Por isso, você poderá utilizar seu crédito contemplado com o carro que você desejar.

3 – Tenho um tempo limite para usar o meu crédito?

Não. Mas quando seu crédito for contemplado, o valor será separado dos recursos do fundo do grupo e receberá rendimentos de aplicação financeira até o dia em que você utilizá-lo. Além disso, você poderá comprar um veículo com valor superior ao do crédito, contanto que se responsabilize pelo pagamento da diferença.

Tem alguma dúvida além dessas?

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74 comentários em “3 dúvidas sobre o consórcio que você não vê nos FAQs.”

    1. Olá, Jonas! Havendo restrições financeiras poderá ser solicitado a apresentação de um fiador, de acordo com a análise de crédito que será realizada.

  1. Se eu pegar um carro menor que o valor da minha carta eu recebo o restante em especie exemplos carta de 50.000,00 pego um de 25.00,00 os outros 25.00,00 em especie.

    1. Olá, Leonete! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Mateus! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  2. Boa noite adquirir o consórcio da moto Minas a mais de um mês e até hoje não recebi o contrato com a senha de acesso a informação das assembleias e contemplações.

    1. Olá, Gilmar! Oriento que entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 0050 para informações sobre seu grupo e cota.

    1. Olá, Kelson! Após a contemplação serão solicitados os documentos para análise de seu cadastro. Havendo restrições financeiras, poderá ser solicitado fiador, conforme análise do setor responsável.

    1. Olá, Hilzelane! As contemplações por lance são imprevisíveis, pois as ofertas são livres entre os participantes do Grupo e a quantidade de cotas contempladas depende do saldo arrecadado na data da assembleia.

  3. Eu fiz meu consórcio e não recebi nada que me falaram que ia receber sobre senha login e etc..
    Mais tô querendo muito meu carro novo realizar meu sonho de ter meu carro novo.

    1. Olá, Nilma! Os lances podem ser ofertados a partir de 10% (dez por cento) do valor equivalente ao saldo devedor da cota. Na data da assembleia é realizada a apuração, onde serão contempladas as cotas com maior percentual ofertado. A quantidade de cotas contempladas varia de uma assembleia para outra, pois depende do saldo arrecado no Fundo do Grupo.

    1. Olá, Valney! Participam do Plano Pontualidade as cotas que tem o serviço de Seguro de Vida Prestamista contratado e que estejam em dia com os pagamentos das parcelas mensais.

    1. Olá, Isabel! Oriento que entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 0050 para informações sobre seu grupo e cota.

  4. Todo sábado tem um sorteio de 20.000 reais pra quem tá no consórcio,por que nunca sabemos quem foi os contemplados?????

    1. Olá, Aliny! Os sorteios ocorrem pela Loteria Federal, os números sorteados podem ser consultados em sua concessionária de origem ou em nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 0050.

    1. Olá, Claudete! As contemplações são imprevisíveis, ocorrem através de lance ou sorteio pela Loteria Federal e dependem do saldo arrecadado no Grupo.

  5. Bom dia!!! Aqui é o Carlos, quero saber se no consórcio posso amortizar algumas prestações
    Começando pelas últimas, pois o meu consórcio
    É de 80 meses??????

    1. Olá, Carlos! Orientamos que a antecipação de parcelas seja realizada somente nos casos em que a cota esteja contemplada, pois a quitação da cota não dá direito a contemplação.

    1. Olá, Nelson! A Disal não cobra valor de Fundo Reserva em suas parcelas, porém, havendo saldo remanescente após o encerramento do Grupo, o valor será rateado entre as cotas ativas.

  6. Excelente as explicações. Tenho uma pergunta. Se eu for contemplado e nesse meio tempo a veículo subir de preço, a carta de crédito aumentará?

    1. Olá, Herculano! Conforme previsto em Regulamento, as parcelas mensais são calculadas com base no valor atualizado do bem objeto do plano. Havendo reajuste no bem por determinação do fabricante, a diferença é repassada nas parcelas mensais.

    1. Olá, Ada! Por gentileza, entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800 703 0050 ou 4003-8046 para que possamos consultar seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Thiago! Você pode, porém a diferença entre o valor do crédito e o valor do bem de opção deverá ser negociada direto com o fornecedor.

  7. Boa tarde
    Posso trocar o plano, para resgatar o valor contemplado, ao inves de pegar um carro, ou diminuir o valor da carta de credito /

  8. Quero saber se posso pegar o dinheiro no lugar do automóvel e se perco dinheiro.
    O meu consorcio acaba em setembro, porque antecipei parcelas de traz para frente, coso não seja contemplado o que devo fazer?

    1. Olá, José! A contemplação (direito de utilizar o crédito) ocorre exclusivamente por sorteio ou lance. A quitação da cota antecipada não dá direito a contemplação. Caso tenha quitado a cota e ainda não tenha sido contemplado, será necessário aguardar a contemplação por sorteio, que poderá ocorrer até a última assembleia do Grupo.

    1. Olá, José! Para informações a respeito de sua cota, orientamos que entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefone 0800 703 0050 ou 4003-8046.

  9. Olá, tenho uma dúvida.

    No post diz, que não há tempo limite para utilização do crédito, que ele ficará separado, disponível e rendendo até o dia que for retirado. Minha dúvida é: Esta condição se estende, mesmo que o consórcio já tenha sido finalizado? Ou seja, paguei até a última parcela do consórcio, quitei e recebi a carta, mas não quero utilizar, ele ainda assim, ficará disponível até o dia que eu quiser retirar, caso não queira retirar de imediato?

  10. Olha sempre pago antes da da data do vencimento eu tenho chance de ser contemplada sim ou não ou só com lance pois já fazem mais de sete meses que estou nesse consórcio ok

  11. Olá, boa noite!
    Eu fiz um consórcio de uma saveiro tropper, só quando fui contemplada peguei um Voyage.
    Mais até hoje continuo pagando o valor das parcelas como Se Eu tivesse adquirido a saveiro.
    Como faço pra resolver isto, uma vez que já termino este ano o consórcio.

    1. Olá, Vânia! Conforme previsto em Regulamento, as parcelas mensais são calculadas com base no valor do bem objeto do plano e não do bem faturado.

  12. Favor informar quais os procedimentos n3cessários para solicitar o resgate em especie do valor referente a cota quietada e contemplada a mais de 180 dias. Documentação necessaria, prazo para crédito do valor da carta, etc…

    1. Olá, Gilmar! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Roberto! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada ocorre exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde a cota será contemplada até a data da última assembleia do Grupo.

    1. Olá, Maria de Fátima! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

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