Disal Consórcio

Menu

Os planos mudaram após aderir o consórcio e agora? Posso mudar o bem?

O Consórcio é uma compra planejada: nos grupos, há desde os participantes ansiosos por ver o carro novo na garagem, que já ofertam lances nas primeiras assembleias, até os que preferem ser contemplados nos últimos meses. Mas, imprevistos acontecem, e o consorciado pode precisar de um carro maior porque a família aumentou, ou um mais potente para viajar mais ou decidiu que é melhor trocar o sedan por um compacto para enfrentar o trânsito. Como resolver isso?

É simples: o bem objeto do seu plano, o carro, é apenas uma referência de valor, não sendo obrigatório comprar exatamente este veículo ao ser contemplado.

Mas se, mesmo assim, o valor do crédito não atender mais à sua necessidade, o Regulamento de Consórcio prevê uma possibilidade de troca, que é válida apenas para consorciados não contemplados.

É possível realizar a troca uma vez, desde que obedeça aos requisitos do Regulamento:

– O grupo deve ser formado por bens de preços diferentes.

– O novo bem escolhido deve fazer parte da relação de bens do grupo, que é definida no dia da sua constituição.

– A diferença de preço do novo bem não pode ultrapassar 50% do valor do bem escolhido na adesão do consórcio, respeitando-se o limite do bem que integrar a categoria de maior ou menor valor na relação de bens do Grupo.

– A solicitação da mudança de bem não deve ter acontecido entre a data da Extração da Loteria Federal em que se apurou o número da cota a contemplar por sorteio e a data da Assembleia Geral Ordinária em que se concretizou a contemplação.

– Nos casos de troca por um bem de menor valor, o preço do novo bem não deve ser menor ao valor atualizado das parcelas pagas ao Fundo Comum na data da efetivação do pedido de mudança.

Cumprindo estes requisitos, você pode adaptar a sua cota de consórcio aos seus novos planos. Para conferir todos os detalhes da mudança do bem objeto do plano, é só conferir o Capítulo IV do Regulamento de Consórcio, clicando http://www.disalconsorcio.com.br/regulamento-do-consorcio.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio