Disal responde: como funciona a contemplação por lance e sorteio?

247 Comentários

Disal responde: como funciona a contemplação por lance e sorteio?



Tem dúvidas em relação à contemplação no sistema de consórcio? Nós explicamos para que você saiba todos os detalhes desse momento tão esperado pelos consorciados. Tudo acontece na Assembleia, que é a reunião periódica em que há a formação de grupos e as contemplações, que podem ocorrer por meio de sorteios ou lances.

Vale lembrar que o grupo precisa ter saldo suficiente para que as contemplações aconteçam, e o número de contemplados depende diretamente da quantia disponível no caixa do grupo na data da Assembleia. Por isso, é muito importante pagar sempre suas
parcelas em dia, para que haja mais chances de contemplações.

Na Assembleia, é definida primeiro a cota contemplada por sorteio, que segue os números da Loteria Federal. Após isso, são definidas as contemplações por lance. Se houver créditos, mais de uma oferta poderá ser contemplada.

E, em caso de ainda haver saldo suficiente e nenhum lance ser ofertado, existe a possibilidade de um novo membro ser contemplado por sorteio.

Vale lembrar também que é possível contemplar apenas por lance em uma Assembleia, diante da ausência de recursos suficientes para a contemplação da carta de crédito de maior valor. Isso ocorre, por exemplo, quando a cota contemplada por sorteio corresponder a uma carta de crédito com valor maior ao disponível no caixa do grupo. Aí só serão contemplados os lances, na quantidade que o saldo do grupo permitir.

Além das contemplações de cotas ativas, há também a contemplação dos consorciados excluídos, apenas por meio de sorteios. Assim, o sorteado poderá receber a devolução dos valores pagos, com os devidos descontos e somas previstos em Regulamento.

E depois da contemplação?

A partir daí a Disal comunicará os contemplados por carta ou telegrama. O resultado também estará disponível na internet, no site da Disal, e na Central de Atendimento da administradora. Porém, vale lembrar que, independente dessa comunicação, é dever do consorciado que ofertou o lance se informar do resultado.

O vencedor por lance tem até o primeiro dia útil depois da entrega da notificação da contemplação para efetuar o pagamento, em qualquer banco. E a Disal também disponibiliza no site o boleto.

Fim de papo, consorciados contemplados, o processo volta ao início. E assim o(s) felizardo(s) terá(ão) à sua disposição, após o processo de aprovação do crédito, a carta com o valor escolhido para adquirir o seu carro novo. Mas esse já é assunto para outro post. Continue navegando

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

Assine nossa Newsletter Saiba mais sobre consórcio