Disal Consórcio

Menu

O fim de ano chegou, aquela época mágica que reúne feriados, família, sol e muita festa. Mas engana-se quem ainda acredita que é só fazer as malas e correr para o abraço.

No período de maior movimento nas estradas e com muita gente fazendo longas viagens, a importância de manter os cuidados com o carro e a direção em dia deve ser redobrada. Afinal, ninguém quer ganhar de Natal uma baita dor de cabeça, não é mesmo? Para ajudar você a viajar tranquilo, separamos algumas dicas de ouro tanto para motoristas que acabaram de conquistar o primeiro carro no nosso consórcio (parabéns, viu?) quanto para os mais experientes:

Conheça o caminho

Sempre que tiver mais de uma estrada possível para fazer sua viagem o ideal é saber qual está em melhor estado de conservação. Uma pista bem cuidada ajuda a evitar desgastes e até acidentes.

Não fuja da revisão

Cá entre nós: aquela revisãozinha básica antes de viajar sai bem mais barato que uma dor de cabeça no meio das festas, né? Se programe para não deixar para última hora e confira todos os itens abaixo:

– Alinhamento e balanceamento: garantem mais estabilidade e segurança ao dirigir, evitam desgastes irregulares e auxiliam até na economia de combustível.

– Calibragem dos pneus: manter a calibragem correta nos quatro pneus também ajuda a manter o carro balanceado e evita desgastes.

– Pastilhas e fluidos de freio: importantíssimos para garantir que o carro responda bem a imprevistos e garanta a sua segurança.

– Amortecedores: essenciais para manter a estabilidade na estrada, principalmente nas que estiverem em piores condições.

– Parte elétrica: verifique os faróis e para-brisas. Além de serem itens importantíssimos para a segurança, seu mau funcionamento pode gerar multa.

– Itens obrigatórios: macaco, estepe, triângulo e chave de roda são obrigatórios por lei, fique de olho!

Após conferir todos os itens com um mecânico de confiança é hora de cair na estrada! Mas não pense que os cuidados acabaram, é hora de cuidar do item mais importante: você, motorista.

Bebê a bordo e na cadeira certa

Você já sabe, mas não custa lembrar: para cada fase da infância existe um assento ideal. Veja todos abaixo:

Recém-nascidos e bebês com até 13 kg ou 1 ano de idade devem ficar no bebê conforto, voltados para o vidro traseiro.

Crianças até os 4 anos de idade entre 9 e 18 kg devem usar a cadeira de segurança voltada para a frente.

Entre 4 e 10 anos ou até os 36 kg é hora de ficar no assento de elevação, preso no banco traseiro com cinto de três pontos.

A partir dos 10 anos a criança pode sentar sem o auxílio de assentos especiais, mas sempre com o cinto de segurança!

Para todos os casos, verifique o modo correto de uso dos assentos no manual do produto.

Todo mundo de cinto? No banco de trás também? Então bora!

A vida é feita de escolhas e na hora de viajar não é diferente: chegou a hora de definir um copiloto para que nada tire a sua atenção do volante. Essa figura responsável e companheira deve cuidar de tudo mais que importa além de dirigir, como a playlist da viagem, acessar os aplicativos de gps, acalmar as crianças e tudo mais que ficar entre você e o caminho à sua frente.

Siga as dicas acima e cuide bem de todas as suas melhores conquistas: sua família, seus amigos e, claro, seu carro também! E quando chegar a hora de conquistar um novo companheiro de aventuras, você já sabe: a Disal Consórcio tem condições imperdíveis para renovar a sua garagem.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio