Disal Consórcio

Menu

Com a alta do combustível a gente sempre procura alternativas para economizá-lo a qualquer custo!

Gastar menos combustível faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente, e essa é uma missão que todos os motoristas podem assumir. Pequenas mudanças na maneira de dirigir e cuidados com o veículo podem resultar mudanças significativas no consumo.

1 – Não seja brusco

Quando você freia ou acelera bruscamente, prejudica o motor e interfere bastante na economia de combustível. A moderação e a suavidade no momento da aceleração e da frenagem são a chave para melhorar o desempenho do veículo e diminuir o consumo.

2 – Aproveite o relevo

Quando seu trajeto incluir descidas, uma dica que contribui para a economia de combustível é acelerar apenas o suficiente e aproveitar o embalo, mas sempre mantenha o carro engrenado. Assim, você pode usar o freio-motor e não sobrecarregará os freios em caso de necessidade.

3 – Marcha certa

A marcha e as rotações do motor devem estar em conformidade, ou seja, não ande com altas rotações em marchas baixas e nem o contrário. Obtenha sempre o torque máximo de cada faixa. Essa informação varia de veículo para veículo e o ideal é consultar o manual do proprietário para encontrá-la.

4 – Acessórios de carroceria

Sabia que alguns adereços feitos para enfeitar a carroceria geram maior atrito com o ar e exigem mais força do motor? Por causa disso, acarretam em um maior gasto de combustível.

5 – Tire o peso desnecessário de dentro do carro

Muitas vezes os motoristas carregam um peso desnecessário no porta-malas e isso também tem influência no consumo. De acordo com um estudo da Volkswagen, cada 100kg equivalem a um gasto extra de até 0,31/100km.

Seguir esses passos já é um grande começo para economizar combustível e, assim, ajudar a combater o aquecimento global. São atitudes simples e que todos os motoristas podem tomar para fazer o bem para os próprios bolsos e o bem geral para o planeta.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio