Disal Consórcio

Menu

Não dá para negar que os veículos off roads invadiram não só as estradas, como também as cidades brasileiras.

Nos últimos anos, esse tipo de automóvel se popularizou, sendo desejado não só pelos amantes da aventura e da adrenalina, mas também por quem busca um visual e design mais arrojado. Mas, e todos os diferenciais e tecnologias que esse tipo de veículo oferecem, para que servem? Vamos falar sobre alguns deles agora.

ABS off road

Auxilia o motorista na hora de frear em terrenos acidentados e sem pavimentação. O sistema faz com que um pouco de terra acumule em frente ao pneu e, assim, melhora a eficiência no momento do uso dos freios.

Bloqueio de diferencial traseiro

Essa tecnologia foi desenvolvida para salvar os motoristas em áreas de atolamento e terrenos muito acidentados. O bloqueio faz com que as rodas estejam sempre na mesma rotação, o que é essencial para quando uma das rodas perde o contato com o terreno e gira em falso. Assim, o sistema bloqueia a roda que quer patinar e transfere a tensão dela para outra.

Controles de tração e estabilidade

Esses são grandes amigos de quem dirige veículos off road, eles trabalham em conjunto para manter a direção e o controle do carro em diversas situações, como derrapagem em pistas escorregadias, curvas fechadas e aquaplanagens (quando uma roda patina em uma poça de água).

Hill Start Assist (HSA)

Como o próprio nome indica, ele é um sistema que ajuda na partida do carro em subidas e descidas. O assistente não deixa que o carro desça quando o motorista tira o pé do freio. O freio fica acionado automaticamente pelo período de 2 a 3 segundos, tempo suficiente para o condutor pisar no acelerador.

Hill Descent Control (HDC)

Esse sistema aciona os freios de maneira automática (o condutor pode até tirar o pé do pedal do freio) e impede que o carro desça uma ladeira de uma só vez. Em alguns automóveis o motorista pode controlar a velocidade pelo volante.

Seletor de terrenos

É uma tecnologia criada para adaptar o carro a diversos terrenos, como neve, areia, terra ou pedra. A adaptação ocorre porque o automóvel pode alternar o eixo traseiro para tração em duas ou quatro rodas.

Tração 4×4 permanente (AWD)

Com esse sistema, a tração 4×4 se mantém sempre em funcionamento. Assim, ela se adapta às exigências de cada terreno, compensando as diferenças de rotação.

4×4 com reduzida

Tecnologia criada para enfrentar trilhas pesadas com atoleiros e também ladeiras íngremes. Ela é responsável por reduzir o número de marchas (ficam só a 1ª e a 2ª) e aumentar o torque, o que “dá” mais força para o veículo enfrentar esses obstáculos.

Gostou dessas tecnologias e diferenciais? Com a Disal Consórcio você encontra diversas opções para conquistar um veículo off road sem juros e sem entrada.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio