Disal Consórcio

Menu

Cada vez mais, os serviços bancários são utilizados pela internet, tanto em compras dentro quanto fora do País. O problema é que isso nos faz preencher cada vez mais cadastros com informações pessoais e sigilosas. É fácil, é rápido, mas não é tão seguro assim como se costuma acreditar.

Isso porque, se já não bastasse o aumento do custo de vida, ainda tem quem queira tirar proveito das contas nossas de cada dia. Os crackers estão por aí e não estão brincando, não. Quem são eles? São os internautas mal-intencionados que sabem tudo de programação. Invadem sites e quebram seus sistemas de segurança para se apropriarem das informações valiosas dos usuários ou criarem alguma forma de tirar proveito da fragilidade desses sites.

Além de roubar dados pessoais, eles podem alterar informações de códigos de barras, como os de boletos, para que o depósito do pagamento seja feito em uma conta diferente da que deveria receber. Ou seja, é possível que você receba boletos via e-mail que, na verdade, são falsos.

Mas isso não quer dizer que não se pode mais confiar nos sites de compras, de busca ou dos bancos. Para evitar se confundir com boletos falsos ou quaisquer outros problemas, algumas dicas são preciosas:

 

Leia o boleto

Alguns boletos possuem erros gramaticais grosseiros e facilmente identificáveis. É a deixa perfeita para você escapar do golpe.

 

Confira o código bancário

Todos os bancos possuem um código que os identifica. No boleto, bem ao lado do logo do banco, estão três números de identificação que devem constar também no início do código de barras do boleto, como mostra a imagem abaixo.

No site da Febraban (Fundação Brasileira de Bancos), existe a lista completa com os números de cada instituição financeira para você fazer a conferência antes de confirmar o pagamento.

A Disal emite boletos somente através dos bancos Bradesco (237) e Itaú (341).

Boletos

 

Compare os boletos

Se um boleto gerar sua desconfiança, compare com os anteriores. Isso porque, no caso de compras parceladas (como o consórcio), seguro automotivo, entre outros, os números referentes à conta no banco de quem recebe seguem sempre o mesmo padrão.

 

Local de acesso

Tome cuidado com o local de onde você acessa alguns sites: computadores pessoais, com antivírus devidamente instalado e atualizado, e wi-fi protegido por senha dificultam o acesso dos crackers.

 

Na Disal Consórcio

Os boletos são tratados com cuidado pela Disal. Os documentos são emitidos e encaminhados por Correio aos consorciados com 20 dias de antecedência ao vencimento, e vale anotar na agenda ou colocar lembrete no celular para acompanhar o recebimento.

Caso seu boleto não chegue até a data do vencimento, você pode solicitar a segunda via por nossos canais oficiais:

# Área do Cliente: www.disalconsorcio.com.br/AreadoCliente

É preciso ter em mãos seu número de Grupo, Cota e Senha de Acesso.

E se, por acaso, você receber algum boleto da Disal que te deixe desconfiado, conte com a nossa Central de Atendimento! Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a sanar suas dúvidas.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio