Alugar um carro ou fazer um consórcio? O que vale mais a pena?

Existem prós e contras ao alugar ou ter seu próprio carro, é claro.
Mas fizemos o balanço para descobrir o que é mais vantajoso.

O carro é um dos bens mais queridos dos brasileiros. Mesmo com a chegada dos aplicativos de transporte, muita gente gosta de ter a liberdade de ser o seu próprio motorista. Mas e aí? O que vale mais a pena?

Se você precisa de um veículo disponível a qualquer momento e quer total liberdade, ter um carro para a família pode valer a pena. Com um consórcio automotivo, você consegue conquistar seu automóvel com muita economia. Afinal, nessa modalidade de negócio você não paga juros, não precisa dar entrada e pode pagar com uma divisão generosa de parcelas para não comprometer suas finanças.

Agora, se você é uma pessoa que viaja muito e não quer se preocupar com itens como seguro e manutenção, alugar um carro pode resolver o problema. Mas, lembrando que, quando você aluga, pagará por tudo isso na taxa diária.

Por isso, se a ideia é ter um carro para se locomover diariamente, nossa sugestão é ter seu próprio carro. Apesar dos impostos anuais e a manutenção, você adquire um bem que é seu e acaba saindo mais barato do que alugar um carro por grandes períodos. E claro, com um consórcio vale ainda mais a pena. Quer comprovar essa economia? Clique no botão abaixo e veja agora mesmo!

SIMULE JÁ!

Postar um novo comentário