Aprenda como limpar os bancos do seu carro sozinho

0 Comentários

Aprenda como limpar os bancos do seu carro sozinho



São necessários cuidados diferentes em relação a bancos de tecido e de couro

Manter os bancos do carro limpos nem sempre é uma tarefa fácil, entretanto, é sempre necessário para evitar o acúmulo de sujeira e ácaros, por exemplo. Este cuidado também faz parte das dicas que podem ajudar a valorizar o seu carro na hora de revendê-lo, já que atesta o nível de zelo do dono. Mas antes de você pensar em contratar empresas especializadas para higienizar os bancos, vamos te ajudar a resolver este problema sozinho, caso você precise economizar com este tipo de custo.

 Bancos de tecido

Limpar bancos de tecido é um pouco mais trabalhoso. Recomendamos que você tenha um aspirador de pó e água para essa tarefa ou que tenha conhecimento para desmontar e recolocar os bancos no lugar para aproveitar um dia de sol.

A solução higiência é a seguinte: misture sabão neutro com água e borrife um pouco do líquido nos assentos e encostos. Com uma escova macia, esfregue suavemente o tecido. Atenção, é importante que a escova seja mesmo macia, pois as mais duras causarão bolinhas no tecido e podem até rasgá-lo. Em seguida, use o aspirador para retirar a maior quantidade possível de água do banco.

Para finalizar, deixe o veículo ligado com o ar quente acionado e portas e vidros fechados por cerca de 20 minutos para tirar a umidade restante.

Bancos de couro

Aqui o trabalho é mais simples e rápido. A mistura de sabão neutro com água também ajuda, mas dessa vez recomendamos uma esponja, que pode ser aquelas de lavar louça mesmo, desde que se utilize o lado amarelo, que é o macio. Aplique o líquido e esfregue. Depois, use um pano de microfibra ou flanela para secar o banco.

Uma dica importante é realizar a hidratação do couro a cada seis meses para evitar fissuras. Neste caso, não utilize hidratantes corporais. Esse tipo de produto deixará o couro muito liso e escorregadio, portanto, compre produtos automotivos. Aplique o creme delicadamente e remova o excesso com um pano seco. Aguarde cinco minutos para o produto penetrar no couro antes de utilizar o veículo.

Fonte: https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/aprenda-a-limpar-os-bancos-do-carro

Assine nossa Newsletter Saiba mais sobre consórcio