Disal Consórcio

Menu

Não há nada pior para quem realmente ama e cuida do carro que uma infiltração.

O sonho que vira pesadelo!

Quando a água entra no carro, ela não vem sozinha: odores e manchas vem logo na sequência e, se o problema não for solucionado há tempo, a ferrugem também acaba dando as caras. Para ajudar você a evitar dor de cabeça, separamos as principais causas de infiltração para que você possa evitá-las.

Borrachas

O desgaste e a má colocação das borrachas de vedação são grandes vilões desse problema. Além do normal envelhecimento no decorrer dos anos, quando elas são retiradas para a realização de algum reparo, podem não ser recolocadas da maneira correta. Isso, em algumas vezes, é a origem da infiltração.

Ar-condicionado

Você sabe que o ar-condicionado utiliza água para o resfriamento e, por isso, pode ser um dos responsáveis pelas infiltrações? Isso ocorre porque ele apresenta drenos para o escoamento da água, e são eles que podem ser entupidos pelas folhas de árvores e poeira das ruas. Quando isso acontece, a água transborda para o interior do carro.

Portas

As portas podem sofrer com um problema parecido com o do ar-condicionado. Elas possuem drenos internos para liberar a água acumulada por motivos diversos, mas eles também sofrem com o entupimento devido a poeira das ruas ou até mesmo cacos de vidro, caso a janela já tenha sido quebrada. Quando isso ocorre, a água transborda para o interior do carro.

Assoalho

Essa parte do carro apresenta diversas furações que são vedadas com borrachas, mas que podem sofrer interferências quando o motorista raspa o assoalho em lombadas ou afins. Depois de danificadas, ao passar com o carro por poças nas ruas, a água pode entrar no veículo por essas furações. Outra possível causa é a incorreta utilização do macaco. Ao levantar o carro, a ferramenta também pode interferir nessas vedações.

Lanternas

Pequenas colisões e outros motivos podem interferir no encaixe das lanternas e causar a entrada da água no veículo.

Nesse caso, a principal vítima é o porta-malas.

Para-brisa

Algumas vezes a troca do para-brisa se faz necessária, mas a má colocação dele pode acarretar na entrada de água pelo cordão de colagem do vidro.

Fique atento às principais causas das infiltrações e confira sempre as vedações do carro. Assim você evita muita dor de cabeça e ainda mantém ele limpinho e cheiroso por muito mais tempo.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio