Até agora, em 2018, três em cada quatro seminovos foram comprados por Consórcio.

A Fenauto divulgou dados muito animadores para quem quer investir em Consórcio para comprar um automóvel. Existiu um crescimento significativo da participação média mensal da modalidade do consórcio de automóveis nos últimos anos. Em 2011, a presença era de 49,8%, em abril de 2018, o número saltou para 75,2%, indicando crescimento de 25,4 pontos percentuais. Em paralelo, nos veículos novos, houve retração de 50,2% em 2011 para 24,8% em 2018. Em resumo, isso significa que a cada quatro automóveis adquiridos por meio de créditos concedidos por contemplações, três foram para a compra de seminovos e um para o novo.

No primeiro quadrimestre de 2018, houve um avanço de 16,8% na comercialização de carros quando comparado ao mesmo período do ano passado. Apesar da instabilidade econômica e política, o mercado está voltando a se aquecer.

O sistema de Consórcios vem evoluindo e se aprimorando, o que faz com que cada vez mais consumidores se interessem pela modalidade. Na Disal, você consegue fazer seu planejamento e escolher entre os vários modelos de veículos leves desejados, além de novos e seminovos, por ocasião da contemplação por sorteio ou por lance. Faça sua simulação em www.disalconsorcio.com.br

Postar um novo comentário