Disal Consórcio

Menu

Montadora está se preparando para abandonar a opção de câmbio manual até 2030

 

Com passar dos anos, os carros foram perdendo diversos componentes. O que também pode ser deixado de lado é a caixa de câmbio manual. Processo natural que vem ocorrendo gradativamente por conta da introdução de tecnologias de condução semiautônoma e até mesmo implantação de motorização elétrica.

O grupo Volkswagen está cada vez mais perto da eletrificação. Com isso, é um fato que o câmbio manual será extinto de vez.

Em boa parte do mundo o câmbio manual já está sendo abandonado pelas fabricantes, agora a Volkswagen adotou uma postura de abandonar totalmente esse tipo de transmissão. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a marca terá em poucos anos apenas carros automáticos. Visa também até 2030 vender apenas modelos elétricos na Europa.

Essa mudança deve acontecer já na nova geração dos modelos de carros, os próximos lançamentos em 2023 serão totalmente automáticos.

Com essas mudanças, a Volkswagen vai economizar na produção e desenvolvimento dos veículos, e já vai preparar sua linha de produção para seus carros elétricos. Isso porque ela tem planos de só vender veículos elétricos na Europa também a partir de 2030.

Por mais que a decisão da companhia comece na Europa, a tendência é que ela impacte os mercados dos Estados Unidos, onde há uma grande preferência por carros automáticos, bem como a China.

 

Qual o cenário para o Brasil?

Até o momento não foi feito nenhum comunicado oficial sobre o assunto para a marca no Brasil.

Importante lembrar que, a marca já conta com alguns modelos comercializados apenas na opção automática, como o Nivus, T-Cross, Taos e Amarok.

No entanto, o câmbio manual deverá seguir por um bom tempo para os modelos de entra, como o Gol.

Independente da opção que você queira, manual ou automático, a Disal Consórcio te ajuda nessa conquista.

Líder entre as Administradoras de consórcio no Brasil, somos especialistas. Temos toda experiência para fazer sua conquista ser muito mais planejada e inteligente.

Não perca mais tempo e faça uma simulação agora mesmo!

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio