Disal Consórcio

Menu

Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a frota brasileira de caminhões é de 1,941 milhão de unidades. Do total, cerca de 703 mil veículos são de caminhoneiros autônomos e apenas 26 mil são cooperados.

Em tempos de pandemia do Coronavírus, COVID-19, esses profissionais têm sido fundamentais para o abastecimento de todo o País, transportando itens de primeira necessidade, sejam alimentos, remédios, ou mesmo outros bens de consumo, que vêm atendendo à população que está em isolamento social, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Aos caminhoneiros, a Disal Consórcio manifesta a sua admiração e respeito e, acima de tudo, a sua preocupação para que esses profissionais trafeguem com segurança, pelas estradas do País. E, parte da segurança está em dirigir caminhões novos ou seminovos, o que exige uma rápida Renovação da Frota atual, já que os caminhoneiros, do Brasil, estão dirigindo veículos cada vez mais envelhecidos, correndo mais riscos de acidentes por falhas mecânicas, por exemplo.

Pesquisa da CNT- Confederação Nacional do Transporte, sobre o Perfil dos Caminhoneiros 2019, ouviu 1.066 motoristas profissionais, e mostra que a idade média dos caminhões chega a 15,2 anos. Isso é 1,3 ano a mais do que o resultado, da mesma pesquisa, realizada em 2016, quando a idade média dos veículos, conduzidos pelos caminhoneiros, alcançava 13,9 anos.

Esse envelhecimento foi observado tanto na frota de caminhoneiros autônomos (que passou de 16,9 anos, em 2016, para 18,4 anos, em 2019) quanto nos veículos conduzidos por empregados de frota (de 7,5 anos para 8,6 anos).

Os dados indicam, ainda, que os transportadores enfrentam dificuldades para a aquisição de novos veículos, tanto que 27,4% dos caminhoneiros entrevistados destacam a necessidade de financiamentos oficiais a juros mais baixos para a compra de veículos entre suas principais reivindicações (fonte: site Brasil Caminhoneiro).

Consórcio é a solução!

É nessa hora que a Disal Consórcio pode ajudar a renovar a frota de caminhões! Sem pagar juros e sem ter de comprovar renda, na adesão a um plano, que pode variar de 30 a 80 meses, os caminhoneiros podem adquirir uma ou mais cotas de consórcio, e pagar parcelas que cabem em seu orçamento.

Vale lembrar que, se precisarem agilizar a aquisição do caminhão, novo ou seminovo, poderão oferecer o seu caminhão usado como lance. Mas, caso não tenha pressa, poderá aguardar pelo sorteio. Em ambos os casos, o caminhoneiro receberá uma Carta de

Crédito, com valor referenciado no caminhão objeto do plano do seu consórcio, que lhe garantirá uma negociação à vista com as Concessionárias, o que representa um poder de compra maior do que quando a compra acontece por financiamento.

Aliás, em tempos de elevação de taxas de juros pelos bancos, nunca o Consórcio foi tão importante como agora! Afinal, para que pagar altas taxas de juros, em financiamentos, se é possível comprar um caminhão, novo ou seminovo, sem pagar nada de juros?

E o melhor!

Você, caminhoneiro, poderá adquirir uma cota da Disal Consórcio por meio da central de vendas online; ou seja, não precisará parar sua viagem e seu trabalho para planejar a troca de sua frota e/ou caminhão.

Atenção! Sabemos que os serviços de transporte e logística são essenciais nesse momento de crise, mas é preciso que todos os caminhoneiros redobrem sua atenção e cuidados para evitar a contaminação do COVID-19.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio