Campanha sobre segurança no trânsito será digital!



O Ministério da Infraestrutura confirmou a transferência da realização das ações presenciais, da Campanha MAIO AMARELO, para setembro, em função da pandemia do Coronavírus.

A Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, atendendo às orientações do Ministério da Saúde, referentes à pandemia de COVID19, decidiram realizar todo o trabalho de conscientização do Maio Amarelo por meio de campanhas digitais, nas redes sociais e sites, transferindo as ações presenciais, de maio para setembro de 2020, evitando a reunião de pessoas num mês em que o vírus ainda está atingindo seu maior índice de contágio no País.

Como a principal característica do Movimento Maio Amarelo, que aborda a segurança no trânsito, é a mobilização da sociedade, com ações nas ruas, vias e rodovias de todo o País, durante o mês de maio, serão feitas, agora, apenas ações virtuais, deixando, para setembro, as ações presenciais.

Em nota, o Ministério da Infraestrutura afirmou: “Esperamos que, em setembro, com a situação atual estabilizada, estaremos ainda mais fortalecidos para que, junto com as entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT, possamos levar o movimento às ruas, unindo forças e tornando a mobilização ainda mais grandiosa. Contamos com o apoio de toda a sociedade, no sentido de compartilhar os materiais produzidos na campanha. Pense no trânsito com carinho e compartilhe essa ideia! PERCEBA O RISCO: PROTEJA A VIDA”.

A Disal Consórcio apoia a Campanha MAIO AMARELO e pede a todos os seus clientes e parceiros que observem os cuidados no trânsito, em benefício da vida!

Postar um novo comentário