Disal Consórcio

Menu

Os modelos turbos são os novos “pop” e se tornam os mais bem colocados no ranking de vendas!

Os carros com motores turbos, até a um tempo atrás, eram sinônimos de desempenho e algumas vezes falta de durabilidade. E se pensarmos em marcas, poucas eram aquelas que ofereciam os turbinados no Brasil, se voltarmos no tempo e avaliarmos há cinco anos atrás, apenas o VolksWagen Up! era o único motor turbo e o mais bem colocado no ranking de vendas!

Porém, esse cenário mudou drasticamente e hoje em dia, os carros com motor turbo se multiplicaram!

Entre janeiro e maio 8 dos 15 carros mais vendidos no primeiro trimestre do ano oferecem alguma motorização turbo! Inclusive, já inclui os lançamentos do Jeep Compass e Fiat Toro.

Há quem prefira ao motor turbo 100% das versões, como o caso da Chevrolet Tracker e dos modelos da Volkswagen T-Cross e Nivus, ambos não possuem mais motorizações aspiradas.

O motivo desse sucesso dos motores turbos? Não há como explicarmos, porém, alguns especialistas acreditam que a estratégia das montadoras foi decisiva para o sucesso do turbo entre os brasileiros.

O X da questão

Um dos pontos que podemos levar em consideração pela popularização dos motores turbos foi o fato das montadoras “bancar” essa tecnologia em veículos de segmento de maior volume. Ou seja, se observarmos as novas gerações do VolksWagen Polo e dos Chevrolet Onix e Onix Plus já podemos notar a mudança para o motor turbo.

As mesmas montadoras lançaram os SUVs compactos apenas com motorizações turbo: VW T-Cross em 2019 e Chevrolet Tracker em 2020, que inclusive, são os veículos mais vendidos no Brasil até maio de 2021.

Esse ano, dois modelos ganharam o novo motor 1.3 turboflex da Stellantis e essa nova motorização já representou cerca de 25% dos emplacamentos de cada um dos modelos.

 

Diferença entre os motores

Para se entender um pouco melhor sobre essa mudança de comportamento em relação a melhor aceitação sobre os motores turbos, é necessário entender a diferença e o que ele beneficia o condutor.

Basicamente, um motor aspirado convencional, o ar chega aos cilindros pela pressão atmosférica, já os motores turbos, uma turbina é usada para fornecer o ar pressurizado aproveitando os gases de escape.

Se tratando de desempenho, o motor turbo por oferecer uma resposta mais rápida em relação ao dirigir em baixa e médias rotações, ele é considerado com melhor desempenho do que um motor aspirado.  Além disso, em relação a consumo de combustível, o turbo se destaca novamente do que o convencional.

 

Conquiste seu carro de motor turbo com a Disal

Independente de qual seja o modelo dos seus sonhos, a Disal Consórcio te ajuda nessa conquista!

O Sistema de Consórcio de Carros é a modalidade mais inteligente para o autofinanciamento de automóveis, uma vez que não há cobrança de juros nas parcelas.

Oferecemos vários planos com preços que cabem no seu orçamento. Faça já a sua simulação!

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio