Disal Consórcio

Menu

O ranking de 2021 dos mais vendidos tem um novo líder!

 

O ano de 2021 terminou para os veículos com o fechamento dos dados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) trazendo o acumulado dos últimos 12 meses. Tivemos uma alta de 2,98% nos emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

A escassez de semicondutores mudou o mercado brasileiro em 2021. Após sete anos de domínio da Chevrolet e do hatch compacto Onix, temos um novo mais vendidos. A liderança geral já era conhecida antes mesmo do fim do ano: a Fiat Strada não deu chances aos rivais e ficou isolada no topo do ranking. Por outro lado, a briga pelo segundo lugar foi definida nos últimos dias de dezembro, com o Hyundai HB20 e Fiat Argo em uma disputa acirrada.

Vale lembrar que o Chevrolet Onix foi um dos carros que mais sofreu com a parada das fábricas por falta de componentes. Crise vai entrar 2022 sem ter sido totalmente contornada pelas montadoras.

Entre os SUVs, a história se repete. O Jeep Renegade começou o ano passado atrás de Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. Entretanto, as duas marcas foram afetadas pela falta de componentes. Por isso, os SUVs tiveram suas produções paralisadas e perderam força. Então, o modelo da Jeep aproveitou a situação para se isolar entre os SUVs mais vendidos. Assim, conseguiu conquistar o primeiro lugar no segmento e a quarta posição no ranking geral.

 

Os cinco carros mais vendidos:

1º) Fiat Strada
A Fiat Strada domina com folga o ranking dos carros mais vendidos do ano. A picape da Fiat somou 109.107 unidades comercializadas, segundo os dados da Fenabrave. Em 2022, promete se manter na briga pelo título de “mais vendida”, ainda mais agora que estreia versões com câmbio automático.

fiat-strada-mais-vendido
Imagem: Divulgação | Fiat Strada

 

2º) Hyundai HB20
O modelo da marca sul-coreana soma 86.455 unidades emplacadas. Em 2021, o HB20 foi o carro mais vendido no mês de setembro. O compacto da Hyundai também ganhou destaque no noticiário automotivo por ser considerado o carro mais valorizado após o primeiro ano de uso.

hyundai-hb20-mais-vendido
Imagem: Divulgação | Hyundai HB20

 

3º) Fiat Argo
O hatch da marca italiana alcançou 84.644 unidades vendidas em 2021. O Argo foi líder absoluto em vendas em três dos 11 meses já decorridos do ano. Ficou no topo do ranking nos meses de outubro, julho e maio.

fiat-argo-mais-vendidos
Imagem: Divulgação | Fiat Argo

 

4º) Jeep Renegade
O SUV mais vendido de 2021. Além disso, aparece como o quarto carro mais emplacado do ano. Com versões flex e diesel, o SUV compacto emplacou 73.130 unidades. O Jeep Renegade está perto de ganhar uma reestilização, uma das principais novidades será a substituição para um propulsor turbo.

jeep_renegade_mais_vendidos
Imagem: Divulgação | Jeep Renegade

 

5º) Chevrolet Onix
Carro mais vendido no país entre 2015 e 2020, o Chevrolet Onix perdeu a coroa este ano devido às dificuldades enfrentadas pela falta de semicondutores no mercado, que prejudicou não só a produção nas unidades da General Motors, como a de várias outras montadoras. Depois de conquistar o topo do ranking em janeiro e fevereiro, o modelo viu seus números caírem. O Onix emplacou 73.623 unidades.

chevrolet-onix-mais vendidos
Imagem: Divulgação | Chevrolet Onix

 

Mercado cresce em 2021

Em dezembro, foram 337.623 unidades emplacadas do mercado geral, um aumento de 13,99% em relação a novembro. Se comparado a dezembro de 2020, os números foram 7% menores.

No acumulado do ano foram emplacados 3.497.077 unidades, um crescimento de 10,57% ante o ano de 2020. Automóveis e comerciais leves venderam 1.974.431 unidades em 2021.

 

Você já conhece o sistema de consórcio?

Comparado com outras modalidades de crédito, o consórcio possui as parcelas mais baratas, sem juros e entrada.

Trata-se de um grupo de pessoas que se unem com um objetivo em comum, como comprar um bem. Para facilitar o entendimento, consórcio é um tipo de compra coletiva em que vários interessados se unem com o objetivo de adquirir um bem, como um carro ou moto.

Todos os participantes pagam parcelas mensais e, todos os meses, um ou mais deles são contemplados e tem acesso à carta de crédito por meio de um sorteio ou de lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio