Disal Consórcio

Menu

O consórcio oferece grandes benefícios aos consorciados e também, a oportunidade de usar a carta de crédito para a compra de um seminovo.

 

Além de todos os benefícios do Consórcio, como juro zero, não pagamento de entrada e planos sob medida para o cliente, o consorciado contemplado pode aproveitar mais essa oportunidade: usar a carta de crédito para comprar um carro seminovo.

E essa tem sido a preferência de muitos que investem no Consórcio. Segundo a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP), do total de carros faturados pela modalidade em 2017, até abril, 76% deles foram seminovos. Entenda alguns motivos que levam os clientes a tomarem essa decisão:

Custo da compra

Os veículos 0KM sofrem com uma rápida e alta desvalorização. Pouco tempo após ser comprado, o valor de mercado pode cair até 15%, como afirma Ilídio dos Santos, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO)*. Por isso, quando o carro é seminovo, o custo é menor e o consorciado pode investir essa diferença em mais opcionais pelo mesmo valor que gastaria na compra do modelo novo.

Economizar com a documentação

Quando você compra um carro 0KM, o custo para regularizar o carro pode ser até 10 vezes maior do que o valor da taxa de transferência do carro usado. Esse é outro importante dado que deve ser levado em consideração.

IPVA reduzido

O cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é baseado no valor de mercado do automóvel, ou seja, menor valor de mercado, menor valor do IPVA.

Mais um fator que os carros seminovos levam vantagem. Os valores cobrados anualmente são: 3% dos veículos flex e 4% dos veículos com um tipo de combustível.

Cuidados na compra de carros seminovos

O consorciado contemplado também deve tomar alguns cuidados na hora de escolher seu automóvel seminovo. É preciso prestar muita atenção no seu estado de conservação, já que ele pode não contar mais com a garantia de fábrica e seus custos de manutenção podem se tornar muito elevados.

Algumas concessionárias cedem garantias extras de assistência técnica para compra de seminovos, vale conferir em umas das mais de 200 que formam a Rede Associada à Disal.

Seja novo ou seminovo, há algo que não muda: a opção certa para a compra planejada é a realização do Consórcio. O consorciado faz um investimento seguro, não paga entrada, conta com juro zero durante todo o plano e garante o poder de compra no momento da contemplação.

*Fonte: FENAUTO – http://www.fenauto.org.br/

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio