Como encaixar seu consórcio nas contas do mês?

Planejar como usar o salário com inteligência faz toda a diferença na hora de investir em seu futuro. Os Consórcios da Disal oferecem a vantagem de você poder adquirir seu carro sem pagar juros e com preços que cabem em seu orçamento.

Mas e na hora de calcular quanto do seu orçamento você deve investir no Consórcio? Você sabe como calcular com sabedoria? Confira abaixo.

Crie o hábito de economizar nas coisas pequenas
Antes de começar o Consórcio, vale a pena reavaliar a situação geral da casa. Corte os gastos desnecessários do mês e você perceberá que no final da história sobra mais dinheiro para você fazer investimentos como o consórcio.

Por exemplo, tente reduzir a conta de luz em 5% ou 10%, o telefone em 10% ou 15% e os canais de TV a cabo para diminuir a conta. Parece pouco, mas essa diminuição ajuda você a juntar mais dinheiro todo mês.

Invista no máximo 30% da sua renda familiar
Analise os prós e contras ao fazer um planejamento financeiro. Para não sacrificar a qualidade de vida da sua família, especialistas recomendam não usar mais do que 30% do orçamento da casa com o Consórcio.

Evite compras por impulso
Sabe aquela compra desnecessária que você faz quando está passeando pelo shopping durante o fim de semana? Pois é, fuja disso. Se você não precisa comprar algo, nem sequer entre nas lojas. Isso quebra a economia do mês.

Faça economia, mas também guarde um dinheirinho para você
Um dos erros dos “economizadores” de primeira viagem é pegar muito pesado. Se você cortar todos os gastos que trazem felicidade à sua vida, a tristeza vai bater e você corre o risco de perder a motivação de continuar economizando. Reserve um valor além das contas do mês para você fazer coisas que gosta.

Ficou animado para começar a investir? No site da Disal Consórcio, você simula o plano que cabe no seu orçamento: www.disalconsorcio.com.br

10 comentários em “Como encaixar seu consórcio nas contas do mês?”

    1. Olá Emanuel! Comunicamos que os boletos mensais são emitidos e encaminhados para o endereço de correspondência cadastrado em sistema, com 20 dias de antecedência. O consorciado também poderá emitir a segunda via do boleto pela à área do cliente em nosso site, com a senha eletrônica ou poderá solicitar através de nossos canais de atendimento o envio por e-mail.

    1. Olá Valmir! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar tais informações.

    1. Olá António! Orientamos a quitar a cota pagando o valor total do saldo devedor na assembleia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Antonozilda! O Consorciado poderá ofertar lance pelo nosso site e pelo atendimento eletrônico da nossa central de atendimento (08007030050), na opção de número 5 utilizando a senha de acesso ou pelos nossos revendedores.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  1. Olá. Sexta, 13/julho/2018. Não veio ainda pelo correio o boleto do Consórcio com vencimento dia 15/julho/2018. Refere-se á penultima (59º) prestação do consórcio de total de 60 prestações. Da minha espôsa Rosely Arakaki Aguni. Campo Grande/ MS. Cel. (67) 9 9902 3902.

    1. Olá Sergio! Além dos boletos mensais serem emitidos e encaminhados por correspondência com 20 dias de antecedência do seu vencimento, os consorciado também poderá emitir a segunda via do boleto pela à área do cliente em nosso site, com a senha eletrônica ou poderá solicitar através de nossos canais de atendimento o envio por e-mail.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

Postar um novo comentário