Como funciona a entrega do carro na contemplação?

Foi contemplado. Que maravilha! Mas, e agora? Já sabe o que fazer para comprar o seu bem com o valor do crédito? Aprenda aqui.

Ser contemplado é ver seus planos ficarem bem perto de se concretizarem. Mas, muitas pessoas ficam na dúvida do que fazer para, enfim, pegar sua carta de crédito. Então resolvemos mostrar de uma maneira bem fácil.

1 – Aprovação do cadastro.
O próximo passo após a contemplação será a aprovação do seu cadastro. Para ficar mais fácil, preparamos um infográfico para você entender melhor como funciona. Olha só:

Para entender melhor cada fase e os documentos necessários, você pode baixar nosso Guia do Contemplado aqui.

2 – Aprovação concluída. E agora?

Chegou a hora de escolher o bem que você quer adquirir. Você irá utilizar a carta de crédito para fazer o pagamento. Nesse momento, você vai escolher entre um carro zero ou um carro seminovo de até cinco anos de uso (incluindo o de fabricação) e providenciar os documentos necessários. Após a análise e a aprovação do veículo, você deve enviar os documentos solicitados para a Administradora para que esta efetue o pagamento do crédito.

3 – A contemplação pode ser cancelada?
Sim. Caso você não faça uso do respectivo crédito e fique inadimplente, a administradora pode cancelar a sua contemplação.

4 – Quando o meu plano de consórcio é encerrado?
Ter uma cota contemplada não significa que as obrigações com o grupo foram encerradas. Mesmo após a contemplação, as parcelas restantes permanecem, exceto nos casos em que o lance ofertado tenha sido suficiente para quitar o plano.

Ainda ficou com dúvidas?
Procure uma de nossas Revendas ou entre em contato: https://www.disalconsorcio.com.br/Atendimento

29 comentários em “Como funciona a entrega do carro na contemplação?”

  1. Está dificil de ser contemplada pois os lances são muito altos
    Todo mês eu oferto lance de 10mil que é o que posso mas a media de lance é mais de 20 mil
    Está complicado

    1. Olá Maria! A Contemplação da cota é totalmente imprevisível, ocorrendo exclusivamente por meio de oferta de lance ou por sorteio nas assembleias mensais.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Alberto! Após contemplação da cota em sistema é direcionado um comunicado via telegrama, orientando os próximos passos!

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Ã
    DISAL
    EU ANTONIO JAIRO NEVES DOS SANTOS. TITULAR DO CONSORCIO DISAL GRUPO 2848, COTA 007.1 ENVIEI UM HOTMAIL SOLSOLICITANDO TROCA DE BEM DO CÓDIGO 160019 PARA O CÓDIGO 071007. POR MOTIVOS PARTICULARES, E AINDA NÃO TIVE RESPOSTAS, E A FATURA PARA PAGAMENTO JÁ CHEGOU INCLUSIVE COM AUMENTO. GOSTARIA POR GENTILEZA UMA RÁPIDA POSIÇÃO

    1. Olá, Antonio! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá Izequias! O Consorciado não contemplado poderá solicitar a alteração do bem referenciado, conforme disponibilidade do Grupo em que participa.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Antonio! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  3. Gostaria de saber porque o bem continua no mesmo valor e as prestações vem aumentando todo mês consecutivo . Se eu der um lance posso pegar o meu bem em dinheiro ?

    1. Olá Edna! Sempre que o preço do bem referenciado no contrato for reajustado pelo seu fabricante, o saldo do Fundo Comum do GRUPO que passar de uma assembleia para outra será alterado na mesma proporção, alterando os valores das cobranças contratadas.

      Já o procedimento de Crédito em espécie pode ser solicitado após 180 dias de contemplação da cota, independente se estiver quitada ou não, pois em caso de existência de saldo devedor será abatido com o valor do crédito.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Deise! O Consorciado contemplado deverá realizar o faturamento do bem até o final do Grupo, após isso deverá retirar o valor do crédito em espécie.

      Agradecemos a sua participação

    1. Olá José! A análise de crédito é realizado após a contemplação da cota, quando o consorciado desejar iniciar o processo de faturamento, onde deverá apresentar a certidão negativa de débitos.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  4. Gostaria de um telefone de contato para maiores informações de tudo q já foi pago até esse mês.
    Ou me enviem confirmação no meu e-mail.

    1. Olá Junior! Além do 0800 703 0050, poderá entrar em contato com a nossa central de atendimento pelos seguintes telefones regionais:

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

    1. Olá, Antônio! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Hermes! Para participar das assembleias é necessário que a cota esteja com os pagamentos em dia. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal.

    1. Olá, Maria! Sua parcela será reajustada somente se você optar por utilizar 100% do crédito. Dessa forma será necessário adequar as parcelas para cobrir os 25% de diferença. Caso você opte por utilizar somente os 75%, correspondente ao valor que você já vem pagando, os 25% restantes não serão cobrados.

Postar um novo comentário