Disal Consórcio

Menu

Que os freios são um item de importância vital para a segurança do veículo, ninguém duvida. Já foi comprovado que os freios ABS são os mais seguros – tanto que todos os carros produzidos no Brasil desde 2014 devem, obrigatoriamente, possuir o sistema. E você conhece o funcionamento e o porquê de ele ser tão confiável?

A começar pelo nome: ABS é a sigla de AntiLock Brake System, ou Sistema antitravamento, em português. E a ideia é essa mesmo, evitar que as rodas travem no momento da frenagem do veículo. Quando você freia bruscamente, com o freio normal, a roda trava e a possibilidade de perder o controle do carro fica bem grande. O ABS age nessa hora, mantendo o controle da direção. Com este sistema, o carro para mais rápido e você será capaz de mudar a trajetória dele enquanto freia.

Leia mais:

Entenda cada número da documentação do seu veículo.

Álcool ou gasolina: qual é mais econômico?

Se você já usou o ABS deve ter notado uma certa trepidada quando freia bruscamente. Este é um processo normal, não tem nada de errado. É que o ABS tem sensores que detectam o momento em que as rodas irão travar e evitam que isso aconteça – daí a leve trepidada no pedal. Quanto à manutenção, o sistema é feito para durar toda a vida útil do carro, não sendo necessária uma revisão periódica dele – apenas a manutenção padrão dos freios, com lonas, pastilhas e outros itens.

O ABS é seguro, mas é sempre importante mantermos a atenção no trânsito para que as freadas bruscas não sejam necessárias. Se o seu carro ainda não tem esse sistema, é hora de mudar!

 

Planeje a troca do seu!

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio