Disal Consórcio

Menu

Poder contar com um carro todos os dias é um grande prazer.

Mas vale a pena tomar alguns cuidados para evitar gastos inesperados e ser surpreendido com contas que podem pesar no seu bolso no final do mês. Confira abaixo.

1. Veículos classificação letra A são mais econômicos.

Desde 2016, todos os modelos de carros fabricados no Brasil são avaliados pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) antes de irem para as lojas. Dentro os itens avaliados, estão o consumo de combustível, emissão de gases, gastos de pneus, entre outros. Veja se o carro que você deseja possui a classificação igual ou próxima da letra A.

2. Fique de olho no seguro do carro.

Ao receber sua proposta de seguro, preste atenção nas coberturas contidas na apólice. Às vezes o barato pode sair caro, e quando precisar e assistência você poderá a não ter direito a guincho 24 horas e carro reserva, gerando custos extras sem necessidade. Também é importante pesquisar bem as seguradoras e pedir indicações de amigos.

3. Faça manutenção regularmente.

Programar a manutenção preventiva a cada 10.000 km rodados é importante, pois você economiza enormes despesas no futuro. Imagine precisar refazer o motor, por exemplo. O custo sairá muito mais alto. Prevenir sempre será o melhor remédio, ainda mais para o seu carro.

4. Parece óbvio, mas evite multas.

Não custa lembrar: dirigir com responsabilidade e respeito às leis protege você, sua família e também o seu bolso. Evite multas por excesso de velocidade, avanços de semáforo, estacionar em local proibido ou ser flagrado sem cinto de segurança ou usando celular. As multas têm preços salgados e podem prejudicar seu orçamento.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio