Disal Consórcio

Menu

Lavar o carro ou a calçada com água potável pode render multa em alguns lugares do país, como no estado de São Paulo. A lavagem a seco surge então como alternativa para os mais engajados em evitar o desperdício de água ou para aqueles que querem fugir da multa. Mas você sabe como fazer essa lavagem em casa?

É preciso se organizar e ter o kit correto. Prefira panos de microfibras, você vai precisar de muitos. O kit de lavagem a seco também pode ser encontrado em vários mercados e na internet. A dica aqui é: use produtos certificados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Produtos sem esta garantia oferecem riscos para o seu carro e até mesmo para a sua saúde.

Tudo pronto para começar? Então tenha certeza de que a lataria está fria. A limpeza a seco com a lataria quente pode danificar o veículo. Em geral, a solução de limpeza a seco pode ser usada em todo tipo de cor e veículo com pintura em verniz.

Aplique o produto no pano de microfibra – não direto na lataria – e aí limpe aos poucos, áreas pequenas de cada vez, para que o produto não seque. É indicado sempre ir de cima para baixo, aplicando o produto com movimentos circulares.

infografico_lavaraseco

Comece sempre pelo teto, depois vá para o capô e, por último, para a lateral do carro e partes mais baixas da lataria.  Nesses locais, vale usar mais da mistura no tecido, uma vez que costumam ser as partes mais sujas do veículo. Antes que a solução seque, passe um outro pano, limpo, para removê-la. E caso o produto seque na lataria, sem crise! É só aplicar novamente e repetir o processo, até o carro estar do jeito que você gosta.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio