Disal Consórcio

Menu

A tecnologia 5G que promete revolucionar a conectividade das pessoas e dos mais diversos serviços.

 

Todo mundo já ouviu sobre a revolução que a tecnologia 5G vai proporcionar aos nossos celulares. Mas saiba que a nova tecnologia abre as portas para um mundo novo no setor automobilístico.

Apelidado de Revolução Industrial 4.0, experiencias já mostram que essa tecnologia será determinante em múltiplas áreas. Gigantes com BMW, Honda e Nissan trabalham o aperfeiçoamento do carro autônomo. A própria Microsoft investiu US$ 2 bilhões na Cruise, startup de veículos autônimos da GM, para participar do projeto.

A tecnologia é 40 vezes mais rápida que o 4G, tendo uma resposta quase que imediata aos comandos externos.

Mas o que isso quer dizer na prática para a indústria automotiva e para os proprietários de veículos?

5g-carro

5g 5g

 

Manutenção a distância

A tecnologia 5G permite reprogramação do software a distância no exato momento em que a falha foi detectada. Seria o fim da visita a oficina apenas para fazer reparos eletrônicos.

Isso poderia ser muito útil para a Jeep e Ford. Pois em 2016, teve que fazer um recall em cerca de 24,6 mil Renegades para fazer uma atualização de software. Já 2018 foi a vez da EcoSport voltar a concessionária para uma atualização.

 

Trânsito mais seguro

O 5G vai conectar todos os automóveis entre si por uma rede de conexão ultrarrápida. Caso ocorra um acidente, os primeiros carros vão transmitir à informação aos sistemas veiculares. Instantaneamente irão repassar para o motorista, impedindo congestionamentos.

 

Carros autônimos cada vez mais próximos

Se tivermos uma enorme rede que liga veículos, semáforos, sinalização rodoviária e outras infraestruturas de transporte, estamos a um passo de adotarmos os veículos autônomos, deixando o condutor apenas a responsabilidade pela apreciar da paisagem ou adiantar o trabalho no caminho para o escritório. No entanto, os veículos autônomos devem ser equipados com uma série de sensores, câmeras e radares para ajudá-lo a se mover entre os perigos da cidade ou do tráfego urbano ou rodoviário. Por isso a tecnologia 5G é fundamental para a implementação dos sistemas autônomos. Para facilitar o entendimento da importância da tecnologia 5G, leva 230 dias para transmitir uma semana de dados gerados por um veículo autônomo na rede Wi-Fi convencional e apenas 2 dias na Internet 5G.

 

Oferta de serviços após a compra do veículo

Com o canal em tempo real com as montadoras para fazer reparos em softwares, por que não aproveitar esse mesmo canal de comunicação para adquirir novos serviços digitais?

Será possível adquirir funcionalidades que eram opcionais de fábrica, que o motorista optou por não levar no momento da compra. Como um sistema de segurança, alerta de manutenção, frenagem autônoma ou até mesmo um sistema que faz com que o seu veículo estacione sozinho. Os serviços poderiam ser comprados, alugados, ou utilizados em um curto período para teste do serviço, sem a obrigatoriedade de serem adquiridos apenas na hora da compra do veículo.

 

Produção mais eficiente

Os robôs e máquinas de uma montadora trabalham todos dentro de uma única rede inteligente, a tecnologia 5G faz com que a velocidade de comunicação entre eles seja mais rápida, sem erros e perda de tempo, reduzindo a necessidade de paradas parar fazer ajustes físicos nos equipamentos. Os serviços de upload de softwares que levavam horas poderão ser feitos em minutos além do benefício de eliminar cabos nas fabricas.

O 5G traz grandes promessas para a indústria automobilística, mas ainda não sabemos quando finalmente toda essa tecnologia de veículos melhores e trânsito mais seguro será realidade no território nacional.

 

Você já conhece o sistema de consórcio?

Comparado com outras modalidades de crédito, o consórcio possui as parcelas mais baratas, sem juros e entrada.

Trata-se de um grupo de pessoas que se unem com um objetivo em comum, como comprar um bem. Para facilitar o entendimento, consórcio é um tipo de compra coletiva em que vários interessados se unem com o objetivo de adquirir um bem, como um carro ou moto.

Todos os participantes pagam parcelas mensais e, todos os meses, um ou mais deles são contemplados e tem acesso à carta de crédito por meio de um sorteio ou de lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio