Disal Consórcio

Menu

Lanxe Fixo x Lance Livre. Entenda!

Você sabe como funcionam os lances num consórcio? A gente explica! Ele é uma quantia opcional e adicional que você paga na mensalidade.
Com um bom lance, você pode diminuir o tempo de demora para ter a sua contemplação e também o número de parcelas que vai pagar, ou seja, conquista o seu automóvel mais rápido e ainda antecipa o valor dos seguintes pagamentos.

As administradoras podem usar dois tipos de lance: fixo e livre. Você precisa saber qual o modelo usado na empresa que você escolheu para entender como usar da melhor maneira e poder antecipar seu automóvel junto das suas parcelas. Veja as diferenças:

Lance Fixo
A empresa administradora define um percentual fixo do valor da carta de crédito para ser antecipado, por exemplo: suponhamos que a carta de crédito seja de R$10.000 e a administradora escolhe o percentual fixo de 10%. Todas as pessoas que optaram pelo lance pagarão R$1.000 a mais na parcela mensal, antecipando este valor.

Lance livre
Este formato não tem uma porcentagem fixa e funciona como um tipo de leilão. Basicamente, quem é contemplado é a pessoa que ofereceu uma porcentagem maior. Todos os lances são feitos em segredo, então você não consegue abater o valor de outra pessoa por não saber quanto elas irão investir.

Esta porcentagem é abatida das suas parcelas mensais, antecipando o pagamento delas e colocando você para concorrer com mais chances pela contemplação no mês. Por isso, esse tipo de lance exige um pouco mais de preparação, como uma economia e estratégia da porcentagem que você vai oferecer.

Conclusão
Fazer lances ao longo do processo do consórcio é importante se você quiser receber a sua contemplação mais rápido. Caso não use isso, você irá depender da “sorte” da contemplação e a demora em receber sua carta de crédito pode ser maior.

Não se esqueça de sempre se atentar ao prazo da administradora para participar e dar seu lance. Assim, você chega na assembleia com a certeza de que suas chances de ser contemplado são maiores.

Está pensando em conquistar seu carro? Conte com a Disal, a maior especialista em consórcio de veículos do Brasil.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio