Disal Consórcio

Menu

O seguro é um serviço importante e precisa estar no seu orçamento.

Ao tomar a decisão de investir num carro, é importante pensar que você precisa também de toda a segurança para rodar sem preocupações. Para isso existem os seguros para diversas situações que possam acontecer, para que você tenha toda a assistência necessária sempre que precisar.

Os valores de um seguro para carros variam muito de acordo com diversos fatores, como a idade do condutor, experiência de condução com base no tempo de CNH, ano do carro em questão, média de valores das peças de reposição e até mesmo o valor do automóvel de acordo com a tabela FIPE.
Por isso, é importante se planejar para também contratar o serviço de seguro. Veja algumas das nossas dicas para você se planejar para contratar um bom seguro sem gastar muito.

1) Faça uma poupança antecipada
Você vai iniciar o processo de pesquisa pelo melhor seguro neste momento. Independente de quanto tempo demore para que encontre a empresa ideal, comece a guardar um dinheiro desde já sempre que puder e faça uma pequena poupança voltada a esta aquisição.
Assim, você já consegue ter um valor voltado apenas para isso e as mensalidades, ou anuidade, ficará ainda mais fácil de pagar no momento da contratação.

2) Pesquise sobre os carros mais arriscados
Alguns carros são vistos pelas seguradoras como de maior risco, pois estatisticamente estão entre os que mais apresentam casos de roubo em relação à frota. Outros veículos, como a Diesel, por exemplo, também são bastante visados devido ao combustível ser utilitário para uma série de situações.
Estes automóveis geralmente têm seguros mais caros, pois apresentam risco à própria seguradora. Por isso, no momento em que tiver procurando pelo carro ideal para investir, faça uma pesquisa para saber mais sobre os veículos que se enquadram nesse fator e evite, a fim de conquistar um seguro mais acessível.

3) Simule os valores do seguro antes de investir
Depois de fazer uma seleção de carros que você queira investir, é hora de entrar em contato com a corretora de seguros para simular valores para cada um destes modelos. Você pode saber de informações, como qual o prêmio recebido por cada carro e preço do seguro. É interessante também pedir algumas indicações do corretor. Ele saberá dizer quais os carros mais visados por ladrões e também aqueles que geram menor custo de manutenção.

4) Simule com mais de uma seguradora
Assim como qualquer outra compra ou contratação de serviço, as seguradoras têm uma pequena oscilação nos valores. Faça a cotação com o máximo de seguradoras que puder para encontrar a que melhor atende as suas necessidades no momento.
É muito importante que você pense além do valor cobrado pela seguradora, ou seja, faça uma análise como um todo: veja o prêmio recebido pelo veículo que escolheu, pesquise sobre a reputação da seguradora e quais os serviços que ela disponibiliza, como atendimento 24h. Os momentos em que você precisa de usar o seguro tendem a ser estressantes, por isso a seguradora que você escolher precisa ser ágil e transmitir calma.

5) Contrate apenas o necessário
Na hora de contratar um seguro, você vai precisar dosar o que realmente julga necessário para ter um bom serviço. Atualmente as seguradoras oferecem diversos benefícios que encarecem o valor a ser pago. É claro que um seguro completo é sempre bom, mas muitas vezes você não vai utilizar muitos dos serviços oferecidos.

Avalie bem a proposta e retire do contrato os serviços que não são de sua necessidade no momento, assim você paga apenas pelo que vai usar.

Siga esses passos e planeje o seguro no seu orçamento.

Na hora de investir no seu carro novo, você pode economizar, realizando um consórcio com a maior especialista do Brasil. Faça uma simulação com a Disal e descubra o melhor plano para você!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio