Disal Consórcio

Menu

O novato da Volkswagen contra o líder da Jeep, qual é o melhor entre os SUvs médios?

 

O segmento que está em alta esse ano são os da categoria de modelos SUVs, principalmente os médios!

O Jeep Compass passou por modificações em termos de equipamentos. Além disso, tivemos novos lançamentos como o do Toyota Corolla Cross e mais recente, o novo Taos da Volkswagen.

Mas se compararmos o Compass e o Taos, qual é o melhor?

Fizemos um comparativo entre o líder da Jeep e o novato da Volkswagen para você decidir qual deles ganham!

Vamos lá?

Taos
Jeep Compass

 

Valor de mercado

Vamos começar essa comparação com o primeiro item que é levado em consideração no momento da compra, o valor.

O Taos Higline parte do valor de R$181.790 com motor turboflex e câmbio automático de seis marchas. Já o Compass S o valor está em torno de R$198.990.

Mas o quesito custo-benefício depende muito de quais são suas prioridades. Se você está em busca de uma SUV mais em conta, sem dúvida, o Taos ganha esse quesito.

Já se você procura uma SUV mais completa e com mais itens de série, o Compass é o mais indicado.

 

Design

Quando se trata de design o gosto individual de cada um é levado em consideração, certo? Mas, para conseguirmos comparar os dois modelos, é necessário tomar uma posição nesse quesito.

A Volkswagen vem atingindo o seu melhor momento e trouxe uma personalidade ao seu novo Taos. Focado na proposta do “DNA da marca”, onde faz com que os carros se pareçam.

Essa personalidade tem um aspecto próprio, principalmente na parte dianteira, onde o para-choque tem um “X” preto que dá uma pegada mais esportiva ao modelo. Além disso, nessa área também está o maior destaque da Volkswagen, o seu novo logotipo e na versão topo de linha conta com uma grade iluminada com um filete de LEDs que se juntam aos faróis!

Em contrapartida, o Compass apostou em uma reestruturação que deu um pouco mais de sofisticação para as linhas, mas sem abrir mão da sua proposta inicial, um visual mais aventureiro.

Vale lembrar que o modelo anterior já fazia grande sucesso entre os consumidores por conta do seu visual, por isso, a montadora só fez pequenos ajustes no design. Por exemplo, as setes barras que marcam todo o Jeep continuam presentes, porém, agora, com um acabamento escurecido e um novo para-choque para compor o visual meio rústico.

Já deu para perceber que nessa categoria os dois SUVs caminham lado a lado, mas fica claro a sensação de porte superior do Compass, além de manter o apelo mais focado no consumidor de SUVs.

Taos
Jeep Compass

 

Equipamentos

Essa é outra categoria em que os dois modelos competem lado a lado!

O Taos trás uma lista de equipamento bem completa, contando com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de tráfego, traseiro cruzado e de ponto cego, start-stop e faróis Full-LEDs.

Além disso, também conta com ar-condicionado automático com duas zonas, câmera de ré, ajuste elétrico de banco do motorista, aquecimento dos assentos dianteiros, carregamento de celular por indução e chave presencial com partida por botão.

Isso é só alguns dos equipamentos que o novo Taos trás em sua lista, e por mais completa que ela seja, a Jeep se preparou para a chegada do concorrente com uma resposta à altura e melhorou o seu pacote de itens do Compass S.

Como ele se preparou? Simples, além de todos os itens oferecido pelo Taos, o Compass conta com sete airbags, ajuste elétrico de banco para motorista e passageiro, abertura e fechamento elétrico do porta-malas por meio da chave, botão interno ou movimento do pé sob o para-choque traseiro.

Fora isso, o veículo ainda conta com alguns itens extras como farol automático, reconhecimento de placas de trânsito, frenagem autônoma de detecção de ciclistas e até pedestres etc.

Já deu para notar que no quesito de equipamentos, o Compass passa a frente de seu adversário e se destaca com os diferenciais presentes nele.

 

Conforto

Mas, como são os dois modelos por dentro? Qual é o mais espaçoso? Os dois modelos são bem ergonômicos de um modo geral!

Em ambos, os comandos são fáceis de serem executados pelos motoristas e tudo muito bem integrado, além disso, o painel virtual é de 10,25 polegadas e permite uma série de configurações e funcionalidades.

Sem dúvidas, a parte de acabamento a Jeep se destaca, a montadora melhorou muito o revestimento de couro e aposta no “soft touch” dando um toque macio e menos plástico visível.  O que faz com o que o Taos peque nesse quesito, pois, ele tem muito mais plástico aparente na parte superior do painel.

Porém, se tratando de espaço, os bancos do Taos acomodam melhor os passageiros, eles são maiores e mais largos, principalmente no assento.

Outro ponto em que o Taos se destaca é na parte do porta-malas que é superior ao do Compass: são 498 litros contra 410 litros.

 

Desempenho

Se tratando de desempenho, podemos falar que os dois projetos possuem características semelhantes!

De forma geral, o Taos tem uma resposta mais ágil no quesito de retomadas e aceleração comparado ao Compass.

O Taos já nasceu com uma boa suspensão e que se destaca do seu concorrente.

 

Afinal, quem ganha essa batalha?

Sem dúvidas, essa é uma batalha muito arrisca para os dois modelos dessa categoria! Ambos possuem praticamente as mesmas características e os que diferem é a intenção de compra do motorista!

E ai, qual você acha que ganha essa batalha?

 

A Disal te ajuda na compra da sua SUV! 

Com a Disal você garante a sua SUV do jeito que o seu bolso precisa.

Faça agora mesmo a sua simulação e veja como é fácil.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio