Disal Consórcio

Menu

Se você está com pressa ou tem certa urgência para adquirir um automóvel, geralmente se pergunta: Qual a melhor forma de adquirir esse bem?

As possibilidades no mercado são infinitas e é importante você conhecer cada uma delas antes de tomar a decisão final.

Se você procurou e se informou sobre os consórcios de veículos, você já deve saber as vantagens e as economias que terá com essa modalidade. Por não possuir juros e você não ter que pagar entrada, o consórcio acaba sendo o mais rentável para quem quer economizar na conquista desse bem.

Mas e em relação ao tempo? Preciso esperar muito para ter a carta do consórcio em mãos?

Engana-se quem pensa que o consórcio pode ser demorado ou quem imagina que não “tem sorte em sorteio e não será contemplado”. Separamos algumas dicas para você que quer adquirir um bem de forma rápida e fácil, confira:

  • Aumente suas chances através de um lance fixo

Com um bom lance, você pode diminuir o tempo de demora para ter a sua contemplação e o número de parcelas que vai pagar, ou seja, conquista o seu automóvel mais rápido e ainda antecipa o valor dos seguintes pagamentos.

Com o lance fixo, a empresa administradora define um percentual fixo do valor da carta de crédito para ser antecipado, por exemplo: suponhamos que a carta de crédito seja de R$10.000 e a administradora escolhe o percentual fixo de 10%. Todas as pessoas que optaram pelo lance pagarão R$1.000 a mais na parcela mensal, antecipando este valor.

  • Ofereça um lance livre

Este formato não tem uma porcentagem fixa e funciona como um tipo de leilão. Basicamente, quem é contemplado é a pessoa que ofereceu uma porcentagem maior. Todos os lances são feitos em segredo, então você não consegue abater o valor de outra pessoa por não saber quanto elas irão investir.

Esta porcentagem é abatida das suas parcelas mensais, antecipando o pagamento delas e colocando você para concorrer com mais chances pela contemplação no mês. Por isso, esse tipo de lance exige um pouco mais de preparação, como uma economia e estratégia da porcentagem que você vai oferecer.

  • Faça um lance embutido

No lance embutido, o consorciado utiliza até 10% da sua carta de crédito para ofertar o lance. Caso seja contemplado, o cotista terá um valor menor para usar na compra do bem, já que uma parte da carta de crédito foi utilizada para pagar o lance. Além disso, é possível completar o lance com recursos próprios, aumentando as chances de contemplação.

  • Esteja atento do comportamento do grupo

Antes de dar o seu lance, esteja atento ao comportamento do grupo. A cada assembleia, confira os valores dos lances vencedores ofertados em cada modalidade (fixo, livre e embutido), e avalie se você pode ofertar um valor superior para garantir a sua contemplação.

Caso perceba que muitas pessoas estão ofertando lances nos primeiros meses, veja se a quantia que tem disponível é superior a essas ofertas. Se não for, espere mais um pouco para ofertar.

  • Estipule a melhor época do ano

Traduzindo: guardar dinheiro é sempre uma boa pedida. Assim, além de poder fazer ofertas, você evita gastar o seu décimo terceiro ou pagamento das suas férias com bobagens.

Quando você recebe uma quantia alta ou que não estava em seus planos para receber, a tentação para gastar é grande, mas os benefícios desaparecem e vem a sensação de que seu dinheiro desapareceu e não consegui fazer o que realmente precisava.

Ou seja, se planeje, por exemplo, que tal usar seu décimo terceiro como um lance?

 

Com essas dicas, você pode conquistar o carro ou a moto dos seus sonhos sem ter que esperar o prazo do consórcio. Além disso, a sorte pode estar do seu lado e você ser contemplado logo no início. Faça a sua simulação agora mesmo!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio