Disal Consórcio

Menu

Veículos seminovos despontam como favoritos dos consorciados contemplados.

As mudanças na economia brasileira nos últimos anos acarretaram também em uma nova forma de planejar a compra do carro novo. O consumidor se adaptou à nova realidade e o que vemos hoje é uma mudança de perfil, o que explica o crescimento em 25% da escolha dos consorciados contemplados por carros seminovos desde 2011.

Liberdade de escolha.

Os seminovos nem sempre são a primeira opção na mente do consumidor, porém com a liberdade de utilizar a carta de crédito como preferir na hora de comprar o carro, o consorciado tem tempo de sobra para pesquisar mais ou mesmo adequar a compra a uma nova realidade.

 

 

Modelos mais completos.

Ao optar por um seminovo, o carro zero, que era o plano inicial, pode dar lugar a um modelo com mais opcionais, por exemplo. Ou ainda um veículo maior e mais potente. Fato é que a decisão final agora tem mais a ver com necessidade e planejamento do que antes.

Aí surgem novos pontos para se atentar na hora da compra. Para ajudar você a conquistar o seu sem ter dor de cabeça depois, separamos algumas dicas valiosas para quando iniciar a busca pelo carro perfeito.

 

Onde comprar?

A saga começa por onde procurar os veículos e nesse caso as possibilidades são realmente infinitas. De concessionárias a sites de vendas, passando por grupos em redes sociais e muito mais.

O ideal é optar por lojas e concessionárias, por conta das garantias e também da quantidade de informações sobre os carros que elas disponibilizam, isso sem contar o tempo de mercado, a reputação da empresa e o retrospecto de avaliações do consumidor.

Pontos de atenção.

Fazer um bom negócio exige atenção em cada detalhe. Antes de sair pesquisando, tenha em mente que um modelo na lista dos campeões de vendas e que não corre o risco de sair de linha no momento tende a ser mais vantajoso pensando já na manutenção, pois as peças são mais baratas e a disponibilidade tende a ser maior. Já a cor escolhida pode influenciar em outro momento importante: a hora de revender. Geralmente veículos nas cores prata e preto são mais fáceis de revender e isso pode pesar na escolha.

Ao encontrar um carro do seu interesse, ative seu olhar de detetive e gaste todo o tempo que for necessário para fazer uma análise prévia do veículo: verifique a quilometragem, o consumo, confira a pintura e a lataria em busca de sinais de desgaste ou acidente, veja os pneus (incluindo o estepe), a validade do extintor e o estado dos itens de segurança do kit obrigatório.

Tudo certo? Hora de testar o carro. Sempre que puder, leve um mecânico de confiança ou algum conhecido que entenda de carro para testar com você. Além de analisar a direção, fique atento a qualquer barulho que o veículo faça no trajeto e também à reação em situações cotidianas, como freadas, rampas e buracos.

Antes de fechar o negócio.

Você já pesquisou, visitou, testou vários carros e finalmente está decidido. Hora de verificar informações importantes para evitar aborrecimentos mais tarde. Peça para conferir o manual do proprietário, é nele que ficam os carimbos das revisões programadas da concessionária. Pergunte por eventuais comprovantes de recall, caso eles tenham ocorrido. Vale a pena também investigar a origem do carro: tendo o número do documento, você pode saber se ele é sinistrado, quantos donos teve, se a documentação tem alguma pendência e muito mais.

Partiu consórcio?

Ao encontrar o carro que você sempre quis, é hora conquistá-lo. Aí não tenha dúvidas: na Disal Consórcio você vai encontrar as condições perfeitas para isso! Nada de juros nem entrada e até 80 meses para pagar. Tudo isso oferecido por uma empresa sólida, ideal para quem quer segurança e sabe se planejar para grandes conquistas.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio