Disal Consórcio

Menu

O modelo cresceu aproximadamente 30% apenas nos primeiros 8 meses de 2019.

No mês de agosto, a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras (ABAC) fez um levantamento sobre o sistema de consórcios no Brasil e seu encerramento no primeiro semestre do ano. O estudo foi disponibilizado para o Banco Central do Brasil, trazendo números bem interessantes que nos dão outro olhar para este mercado.

Destas informações, o que mais chama a atenção foi o crescimento de aproximadamente 30% do sistema de consórcio no nosso país, aumentando também em 15% o número de adesões apenas de janeiro a agosto de 2019 comparado ao mesmo período do ano passado.

Este aumento impacta diretamente as vendas de veículos, levando a outro dado impressionante: um a cada quatro veículos leves vendidos no Brasil são através de consórcio. Em porcentagem, o consórcio setor de veículos leves teve um crescimento de 26,5% de eventual participação.

Alguns estados apresentaram um aumento considerável, como a Bahia (53,7%), Tocantins (53%) e Goiás (44,2%), sendo a região do Nordeste (37,6%) a maior adepta do modelo de compra neste período, junto do Centro-Oeste (33,8%).

Outros modelos de automóvel também apresentaram crescimento na venda através de consórcio, como os caminhões (37,9%) e as motocicletas (43,1%). Este aumento demonstra a efetividade do consórcio no momento de investir num veículo, bem como a facilidade e segurança que ele pode trazer para a conquista deste bem.

Sobre a importância dessas informações e o que elas representam, o presidente executivo da ABAC declarou que “os dados atestam a maturidade do mecanismo junto ao mercado consumidor, evidenciando suas características de investimento simples e objetivo para os que desejam adquirir bens ou contratar serviços, de forma planejada, com custos adequados, prazos longos, parcelas compatíveis com sua capacidade financeira, formação e ampliação patrimonial e, principalmente, com poder de compra por ocasião da contemplação”.

E você, já pensou em realizar um consórcio de veículo? Simule já e conquiste seu carro novo com a Disal, a maior especialista em consórcio de veículos do Brasil.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio