Disal Consórcio

Menu

Consórcio é um investimento econômico e não um investimento financeiro. Então podemos dizer que o sistema de consórcio é poupança?

fundo-comum-consorcio

Consórcio é poupança? Podemos chamar de poupança a diferença entre nossas receitas e despesas. Pegamos essa diferença e guardamos para a realização de sonhos, garantir uma melhor aposentadoria, segurança para situações inesperadas, entre outra situações.

Resumindo, chamamos de poupança o dinheiro que temos no presente para ser utilizado no futuro.

sistema de consórcios

Analisando nesse sentido, o consórcio nos ajuda a poupar, já que o consorciado reserva uma parte dos seus recursos para a compra de um bem no futuro. Ou seja, o consórcio é uma forma de poupar para a realização de um sonho futuro.

Certamente você já deve saber que o consórcio é uma modalidade de autofinanciamento em grupo. Os grupos são formados por uma quantidade determinada de participantes, que contribuem mensalmente com parcelas para o fundo comum (uma espécie de grande poupança), de onde sairão os recursos para a aquisição dos bens que serão entregues aos Consorciados no prazo de duração do grupo. As contemplações ocorrem mensalmente e serão contemplados tantos consorciados o saldo do grupo permitir, para que os participantes adquiram o bem de sua escolha.

Contudo, é muito importante não confundir poupança com caderneta de poupança, ou conta de poupança, um tipo de investimento (aplicação financeira). E investimento é a aplicação dos recursos que poupamos, esperando uma remuneração por essa aplicação.

Sendo assim, o consórcio é uma forma de poupar e realizar sonhos.

Vantagens exclusivas sobre o consórcio que você não sabia!

Sem Juros

Fazendo Consórcio, você não paga juros, o que deixa a prestação muitas vezes menor que em outras modalidades de financiamento. A taxa de administração do Consórcio é diluída nas parcelas, e no final do plano é fácil constatar que é a modalidade mais econômica.

Sem entrada

Consórcio não precisa de entrada para ser adquirido, justamente, por ser uma modalidade de autofinanciamento, que facilita a vida de quem quer adquirir, de forma planejada, seu carro ou moto, e não tem como pagar juros e/ou entrada num financiamento

Flexibilidade

consórcio permite que o prazo de pagamento seja conforme a necessidade de cada cliente.  A possibilidade de adquirir uma cota sob medida que atenda às suas necessidades!

Compra Planejada

A grande vantagem do consórcio é que o consumidor consegue se planejar para a quitação da aquisição do bem com parcela menores e livres de juros.

planejamento para que sua conquista fique ainda mais próxima.

Menos Burocracia

No parcelamento tradicional, existem várias etapas que antecedem o início do acordo.

O primeiro é a apresentação e análise de uma série de documentos para ter acesso a análise de crédito. Apenas com a liberação da análise o bem é liberado.

No consórcio também é necessário cumprir certos requisitos prévios.  Quando o consorciado é contemplado, é solicitado a comprovação da renda e apresentação de  alguns documentos, porém, a burocracia é bem menor que a de um parcelamento tradicional.

Como o consorciado é um investidor, seu comportamento no grupo no período que antecede o recebimento da carta e o valor amortizado contam como análise de crédito.

Parcelas Reduzidas

No momento da adesão da cota, o cliente pode escolher o chamado “plano de parcelas reduzidas”, que são ideais para quem deseja fazer um Consórcio de carro ou moto sem pagar a parcela integral.

Com esse plano diferenciado, o consorciado paga as parcelas reduzidas até o momento da contemplação, e o percentual de recolhimento mensal, ao chamado Fundo Comum do GRUPO, também é reduzido em 25%, até a data da contemplação da cota. Após a contemplação, no entanto, o valor das parcelas é recalculado, considerando o saldo devedor.

Os 25% do Fundo Comum, que foram reduzidos nas parcelas antes da contemplação, serão diluídos nas parcelas restantes.

Ainda não conquistou o seu Sonho? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu veículo, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe seu veículo de preferência e o valor da sua parcela.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio