Disal Consórcio

Menu

Um dinheiro inesperado caindo na conta é sempre uma notícia maravilhosa.

A possibilidade de sacar o FGTS das contas inativas veio em boa hora para milhares de brasileiros, mas junto com ela, vem também a dúvida do que fazer com esse dinheiro. Você ainda não sabe se tem esse direito? Vamos explicar como funciona.

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho encerrado por justa causa até 31/12/2015 tem direito de sacar o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O trabalhador possui essa conta (uma espécie de poupança recolhida no período em que ele trabalhou) e, após a sua saída até a data citada acima, a conta onde o dinheiro era depositado se tornou inativa. O valor continua rendendo até que surja uma situação oportuna para o saque, que foi definida agora pelo governo.

O rendimento da conta inativa é considerado baixo, visto que ele é pior do que o rendimento da poupança, por exemplo. Exemplificando em números, a conta inativa rende 5% ao ano, enquanto a inflação registrou alta de 6,29% no mesmo período, conforme dados divulgados pelo Palácio do Planalto*. Ou seja, o poder de compra de quem estava com o dinheiro parado na conta inativa diminuiu 1,29%.

Uma solução para evitar essa perda é realizar o saque dos valores que disponíveis. Confira as datas para isso:

Após a retirada, vem a pergunta: como usar o dinheiro da melhor forma possível e fazer ele render mais? O Consórcio é uma boa escolha para isso, tanto para quem já tem uma cota quanto para quem deseja fazer.

Segundo o economista Raphael Galante, para quem já tem uma cota de Consórcio ativa, o dinheiro do FGTS pode ser muito útil: se ele é um consorciado contemplado em atraso, ele pode regularizar as pendências com a quantia sacada e evitar penalizações previstas no Regulamento de Consórcio.

Caso ele seja um consorciado desistente ou inadimplente não contemplado, pode negociar com a administradora a volta ao seu plano de investimento com uma boa negociação.

Mas se ele for um consorciado com as parcelas em dia, também pode aproveitar esse dinheiro de três formas:

1) Dar um lance, e assim antecipar a contemplação;
2) Antecipar o pagamento de parcelas futuras, na ordem inversa, para diminuir o seu prazo de pagamento;
3)  Utilizar o dinheiro para solicitar um aumento do seu crédito, caso esteja disposto a dar um upgrade no modelo escolhido.

Se você ainda não tem o seu consórcio, esse é um grande momento para investir em um plano que vai ajudar a conquistar o carro que sempre quis.

Aproveite esse dinheiro inesperado do FGTS e escolha um consórcio da Disal, que há quase três décadas ajuda as pessoas a conquistarem seus carros e a mudarem de vida.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio