Disal Consórcio

Menu

O verão chegou ao fim e a temporada de chuvas também. Mas, se você acha que está livre dos dias de tempestade, vá com calma. Você ainda corre o risco de, vez ou outra, enfrentar a cilada dos galhos caídos, enchentes e buracos na pista.

Se você não sabe o que fazer nessas horas, fique ligado nas nossas dicas e se prepare para os dias de chuva no trânsito.

A revisão do carro está em dia?

Até os motoristas de primeira viagem sabem que carro revisado é carro seguro. Essa regra não vale só para a época de chuvas, mas para o ano todo. É a garantia que o motorista tem de que está tudo no lugar e com qualidade: pneus, palhetas de chuva, freios, desembaçadores etc.

Nos dias de tempestade, palhetas ruins não deixam você acompanhar o trânsito como deveria e pneus velhos e gastos deslizam mais fácil. Combinação perfeita para causar acidentes.

Fuja dos alagamentos

Se o tempo fecha (sim, aquelas nuvens cinza bem carregadas) e você está em um caminho que tem histórico de alagamento, pegue um desvio. É melhor andar mais, mas sem interrupções, que correr o risco de não ter para onde fugir quando a água começar a subir.
Se for tarde demais para desviar, vá em frente, mas com cuidado. Para dirigir em trechos alagados, sempre reduza a marcha e ande devagar. Se der para estacionar em um lugar seguro até a chuva passar, melhor ainda. Sua segurança deve vir em primeiro lugar.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio