Disal Consórcio

Menu

O cuidado com os pneus é de extrema importância para o bom funcionamento do veículo, influenciando diretamente no conforto e segurança dos passageiros.

Não existe uma data certa de validade para os pneus, mas duram em média 5 anos. Muito da vida útil depende da manutenção e do cuidado que o motorista deve ter com eles. Medidas simples podem contribuir bastante para a longevidade dos pneus, por isso separamos algumas para você.

Calibragem 

O principal cuidado que o motorista deve tomar é com a calibragem certa, quando o pneu está descalibrado, ocorrem desgastes irregulares na parte central ou nas bordas. Esse fato diminui até 25% da durabilidade do pneu. Outra dica importante: sempre calibre quando eles estiverem frios, percorra, no máximo 1 quilômetro até o posto.

Suspensão e freios

Os pneus também sofrem as consequências de possíveis anormalidades do veículo, como problemas na suspensão e freios. Elas acabam por desgastar excessivamente os pneus de maneira irregular.

Condução e condição das vias

A maneira de condução do veículo pode acarretar em maior desgaste. Andar em ruas esburacadas e freadas bruscas constantes também são responsáveis por danificar os pneus, prejudicando sua vida útil e diminuindo a segurança.

Manter o seu veículo revisado, a calibragem ideal de acordo com o carro e dirigir de maneira prudente contribuem para aumentar a vida útil dos pneus. Assim, você economiza dinheiro e aumenta o período entre uma troca e outra.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio