Disal Consórcio

Menu

Nem sempre o motor 1.0 é o ideal para quem quer economizar.
Descubra agora mesmo qual é o motor ideal para suas necessidades.

Antes de questionarmos se investir em um motor mais potente vale a pena e quais são as diferenças práticas entre um motor e outro, é preciso esclarecer o que cada característica significa, assim como esses números e classificações.

1.0, 1.2, 1.4 ,1.6 , 2.0…
Todos esses números dizem respeito ao volume ou à cilindrada da peça. Um motor comum nos dias atuais contém quatro cilindros que trabalham em sincronia proporcionada pela correia dentada. O volume do motor será a soma do volume desses cilindros, chamada cilindrada.

Assim, um motor 1.6, por exemplo, apresenta um volume total de 1,6 L (1.600 cm³), dividido em quatro cilindros de 400 cm³. O mesmo acontece com as outras motorizações, em que 1.0 representa 1,0 L (1.000cm³ ou 1.000 cc), 1.4 representa 1,4 L (1.400 cm³ ou 1.400 cc) e 2.0 representa 2,0 L (2.000 cm³ ou 2.000 cc) e assim vai.

Vamos à prática
Qualquer consideração sobre a motorização do carro só é relevante se o comprador souber quais são suas necessidades práticas. Por exemplo, se você utiliza o carro apenas como meio de transporte diário, se seu trabalho exige viagens constantes ou se seu veículo deve suportar cargas adicionais, esses fatores devem ser avaliados para a escolha correta da motorização.

Dicas para valer a pena
Se você vive em uma cidade com terreno muito acidentado e utiliza o carro principalmente para os deslocamentos diários, o indicado é um motor com potência superior a 1.0.

Se o uso é rodoviário na maior parte do tempo, então investir em motorizações acima de 1.6 pode ser fundamental para sua segurança e conforto.

Já se você vive em um ambiente urbano e se desloca diariamente pela cidade, a escolha mais econômica ainda é um automóvel com motor 1.0.
Portanto, não deixe de pesquisar e analisar todas as informações disponíveis sobre os veículos selecionados para a compra, encontrando o perfil de motorização adequado ao seu caso específico, antes de se decidir. Conte com a Disal Consórcio para garantir a melhor opção, a especialista em consórcio de veículos no Brasil.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio