Disal Consórcio

Menu

Saiba analisar o melhor grupo de consórcio para você!

 

O consórcio é formado por um grupo de pessoas com interesse na aquisição de um bem em comum ou serviço. Podemos considerar o consórcio uma forma de compra planejada, a grande diferença ser menos burocrático para investir e ausente de altas taxas de juros.

Porém, antes de entrar em um plano de consórcio, uma das escolhas que mais gera dúvida é em qual grupo deve entrar. Será que é melhor entrar em um grupo em formação ou andamento?

Cada um tem suas características específicas e apesar de terem o mesmo objetivo, trabalham de forma um pouco diferente. Isso é algo que poucas pessoas sabem.

 

Grupo em formação

É o momento em que a administradora ainda está reunindo o número de consorciados necessário para formá-lo. Portanto, a primeira Assembleia do grupo ainda não foi realizada.

A administradora tem o prazo de 90 dias para formar o grupo, contado da data de assinatura do contrato pelo consorciado. Não constituído o grupo nesse prazo, a partir do primeiro dia útil seguinte, a administradora devolverá ao aderente a importância paga, acrescida dos rendimentos líquidos provenientes da sua aplicação financeira.

 

Grupo em andamento

O grupo já está parcial ou totalmente formado e a primeira assembleia já aconteceu. Nesse primeiro momento, foram deliberados assuntos importantes, por exemplo, a aplicação financeira a qual os recursos do grupo serão submetidos.

É possível entrar para um grupo em andamento de duas maneiras: comprando uma cota vaga ou comprando uma cota de consorciado.

Quando a cota está vaga, ela ainda não foi vendida. Por isso, ela é adquirida diretamente com a administradora. Como o grupo estará em andamento, o consorciado terá de pagar as prestações já pagas pelos demais participantes. A forma de pagamento desse débito deverá ser combinada com a administradora em contrato.

Além disso, é possível fazer a chamada transferência de cota. A venda é feita diretamente pelo consorciado, que pode delegar a um vendedor ou à própria administradora. É possível transferir contrato tanto de cota não contemplada, quanto contemplada. Nesse caso, o consorciado contemplado, transfere seu contrato ao interessado, e este assume todos os direitos e as obrigações nele estabelecidos.

 

Qual o melhor grupo?

Essa é uma dúvida que só você vai conseguir responder, pois o melhor vai ser o que atende seus objetivos!

A grande diferença é que, grupo em formação dará a você um prazo maior, que consequentemente trará uma parcela menor.

As pessoas dão lances mais altos no começo de um grupo, gerando um caixa maior à Administradora. Com mais dinheiro disponível é possível contemplar mais pessoas, e quanto mais pessoas são contempladas, mais rápido todos acabam tendo o seu bem.

Já o grupo em andamento tem a vantagem de saber algumas informações do grupo, como a porcentagem média de lances e de contemplação. Por ter um prazo para pagamento menor, as parcelas são mais altas. Isso não chega a ser uma desvantagem, porque é compensada com uma contemplação com antecedência.

grupo-consórcio

 

A Disal te ajuda!

Quando o assunto é a escolha da Administradora de Consórcio, algumas pessoas ficam receosas e com certo medo de não fazer a escolha certa! Por isso, pesquisar é sempre a melhor opção antes de fechar qualquer negócio.

Você sabia que a Disal Consórcio é a maior especialista de consórcio no Brasil?

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio