Disal responde: é possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota?

Essa é uma dúvida que muitos consorciados têm e a resposta é: sim. O valor da carta de crédito pode ser usado da maneira que o consorciado desejar, desde que respeite o segmento do bem objeto do plano, inclusive para comprar um veículo de menor valor do que o crédito da cota.

Caso escolha essa opção, o valor restante pode ser usado de diversas maneiras:

– Para o pagamento de despesas dos procedimentos após à contemplação e aquisição do bem, como: transferências (no caso de seminovos com até cinco anos de fabricação), tributos, registros de cartório e instituições de registro e seguro. O valor usado para essa finalidade pode ser de até 10% do valor total do crédito recebido.

– Para comprar outro bem, também sujeito à alienação fiduciária.

– É possível realizar a quitação das parcelas restantes do Consórcio (na ordem inversa, partindo da última), da maneira que estiver descrita no Regulamento.

– Para diluição nas prestações mensais a vencer, com possibilidade de deixá-las com menor valor, também desde que de acordo com as condições do Regulamento. Há ainda mais uma alternativa: o recebimento, em dinheiro vivo, da diferença entre o bem adquirido e o valor da carta de crédito, no encerramento do grupo em questão. Nesse caso, a condição para que isso aconteça é que as obrigações financeiras que o consorciado possui com o seu grupo e com a Administradora estejam quitadas e sem pendências.

E se o bem tiver um valor maior?

Os consorciados que optarem pelo cenário inverso, escolhendo um bem com um valor maior que o da carta de crédito da cota, ficarão responsáveis por pagar a diferença de preço, negociando a melhor forma de pagamento diretamente com o fornecedor do veículo.

190 comentários em “Disal responde: é possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota?”

  1. Boa tarde,

    Para quem já foi contemplado mas não deseja adquirir o veículo e está com as parcelas em dia, é possível usar a carta de credito para quitar o valor do saldo devedor e receber em dinheiro o valor pago até a data da quitação?

    1. Olá, Marcia! É possível solicitar o crédito em espécie apenas no encerramento do grupo ou após a quitação das suas obrigações junto ao grupo, desde que a cota tenha sido contemplada há pelo menos 180 dias. Caso tenha mais dúvidas, conte também com a nossa Central de Atendimento, por telefone ou internet: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Ola boa noite minha carta e de 35mil mais gostaria de saber se posso usa o valor que ja quitei que e de quase 12mil para compra um carro usado nesse valor

      1. Anderson da Silva! A contemplação da cota ocorre mediante maior oferta de lance ou por meio de sorteio. O resultado da cota sorteada na assembleia do grupo, é extraído da loteria federal,

        Para maiores informações entre contato em nossa central de atendimento no 0800 703 0050.

    1. Olá, Valter! Caso opte pelo cancelamento da cota, a devolução dos valores dos valores acontece apenas por meio de sorteios mensais, que podem ocorrer até o final do plano. Você pode acompanhar os resultados pela Área do Cliente do nosso site http://www.disalconsorcio.com/areadocliente, ou pela nossa Central de Atendimento: 0800 703 0050. Obrigado!

  2. Eu quero receber o meu saldo quitado em conta bancaria. E o restante das parcela a vencer que seja descontado na carta de credito. Não posso adquirir carro no momento atual. Estou com problemas financeiros.
    Agradeço a oportunidade,
    Abraços

    1. Olá, Valdeir! Nesse caso, é importante que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificar a situação da cota, pois a utilização da carta de crédito ou devolução dos valores pagos só é possível após contemplação da cota. Nossa equipe está à disposição por telefone ou internet: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    2. Boa noite , eu tenho uma carta de crédito q ja foi contemplada no valor de 56 mil e eu opitei por um veiculo de menor valor de 43 mil ,eu gostaria de saber oq irá acontecer com as demais parcelas ?eu irei ter q pagar até o final ou somente o saldo devedor ?

      1. Olá Meire! O consorciado que faturar um bem de menor valor, o crédito remanescente será utilizado para abater o Saldo Devedor. Na ausência de Saldo de Devedor, o consorciado poderá solicitar o valor em espécie.

        Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Olá ha a possibilidade de adquirir um veiculo com mais de cinco anos de uso, com o mesmo valor da carta de crédito ou até mesmo com um valor maior do que o da carta de crédito?

    1. Olá, Éder! Neste caso não pois, pelo Regulamento, você pode optar por um veículo usado de até cinco anos de uso, incluindo o de fabricação. Casos que fogem a essa condição serão avaliados. Para saber mais, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  4. Hey ., gostaria te saber do consórcio disal .,se eu fazer uma oferta de lance , poderia tá pagando este com meu cartão de crédito,. Porque eu moro em New York ny , teria que ter uma autorização te vocês , pra min fazer uma oferta de lance , aguardo uma resposta, no mais obrigado

  5. meu nome é JOSE FERNANDO VASCONCELOS NUNES,

    sou possuidor da quota 2425–207-0; já quitei, o consorcio e fui sorteado em novembro .2016.
    pedi o pagamento e ficaram de transferir para a minha conta no banco do brasil s.a conta. 204163-4., agencia 3475-4, o valor total do prêmio.

    até agora , nada. o tempo tá passando, e quero receber com os juros. ok?
    aguardo

    telefones- 61) 3202.2027
    tel. 61) 98217.8990

    cordialmente

    fernando nunes

    1. Olá, José! Para verificar a situação da sua cota, é preciso consultar o histórico, e apenas nossa equipe de atendimento pode fazer essa verificação, após confirmar os dados do titular. Assim, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050, ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Nossa equipe está à disposição para ajudá-lo. Obrigado!

    1. Olá. Francisco! conforme consta no Regulamento, a carta de crédito pode ser usada para comprar o bem objeto do plano ou outro da mesma espécie. Por isso, vale apenas para a compra de veículos. Lembramos que é possível retirar o valor em espécie após o encerramento do grupo. Caso tenha mais dúvidas, conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento.Obrigada!

  6. Boa noite fui contemplado mais não vou querer carro da VW vou comprar um Honda civic como proceder por que a disal fala uma coisa é a VW fala outra essa é minha dúvida ok

    1. Olá, Josué! O bem de sua cota é apenas um referência para o valor da carta de crédito, mas você pode escolher o melhor carro para você, usado ou seminovo, de qualquer marca, com até 5 anos de uso, incluindo o de fabricação, em qualquer concessionária. Você também pode escolher receber seu crédito em espécie, após a contemplação e quitação de cota, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  7. Olá, falta 7 parcelas para findar as 80 parcelas do meu consorcio. Não quero adquirir o carro e sim o valor total em dinheiro. Como é feito esse procedimento?

    Grata,

    Flávia

    1. Olá, Flávia! É possível solicitar o crédito em espécie apenas no encerramento do grupo ou após a quitação das suas obrigações junto ao grupo, desde que a cota tenha sido contemplada há pelo menos 180 dias. Caso opte por receber seu crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento, pelo 0800 703 0050, ou um dos telefones regionais abaixo. Você também pode enviar um e-mail para cac@grupodisal.com.br. Obrigado!

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

      1. Olá, Verônica! Conforme informamos, sim é possível solicitar o crédito em espécie. O consorciado que possui uma cota contemplada há pelo menos 180 dias poderá solicitar esse procedimento junto a administradora ou após a data da ultima assembleia do seu Grupo. Para mais informações orientamos a manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

        Obrigado por compartilhar sua dúvida!

    1. Olá, Jailson! O bem relacionado à sua cota é apenas um bem de referência. Ao ser contemplado, você pode escolher o carro que você preferir, novo ou seminovo com até cinco anos de uso, incluindo o se fabricação. Para verificar a alteração do bem, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Depois de confirmar os dados do titular da cota, nossa equipe poderá ajudá-lo. Obrigado!

  8. ola eu sou maria e quero saber para receber em espécie apos da quitação o prazo para ser pago e de quanto tempo

    1. Olá, Maria! É possível sim optar pelo crédito em dinheiro, após a contemplação e quitação de cota, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Para saber mais sobre como optar pelo crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  9. Olá!

    Digamos que numa carta contemplada para carro no valor de 50 mil reais, posso adquirir duas motocicletas de até 5 anos desde fabricação, totalizando o mesmo valor da carta?

    1. Olá, Mikael! Conforme consta no Regulamento, a carta de crédito pode ser usada para comprar o bem objeto do plano ou outro da mesma espécie. Lembramos que é possível retirar o valor em espécie após o encerramento do grupo. Caso tenha mais dúvidas, conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Olá, Andréa! Após a contemplação, é iniciado o processo de aprovação de cadastro e faturamento do bem, que varia de acordo com a situação do cliente. Você pode conferir todos os passos no Guia do Contemplado: http://www.disalconsorcio.com.br/guia-do-contemplado. Mas não preocupe: nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-la com as dúvidas e, assim, agilizar o processo. Obrigado!

  10. ola boa noite..fui contemplado em novembro de 2016, pelo sorteio da assembléia,mas não estou querendo adquirir o bem ou seja o carro,queria mesmo a carta de credito depositado em minha conta pessoal se é possível? outra coisa que estou em duvida se tem um determinado tempo para receber a carta de credito depois da contemplação ou somente pós o término do meu grupo, já foi quitada 52 parcelas restando somente 28 parcelas

    1. Olá, Junior! É possível sim optar pelo crédito em dinheiro, após a contemplação e quitação de cota, a pelo menos 180 dias, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Para saber mais sobre como optar pelo crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  11. ola boa noite minha pacela são paga toda ante do vencimento e não vejo resultado acho que vou desisti pois outra agencia fica mim ligando pra mim ir ate lá pra compra o carro com ele.

    1. Olá, Antonio! Não desista, sua contemplação vai chegar em breve! Você já pensou em ofertar um lance embutido para tentar antecipar sua contemplação? Você pode usar até 10% da sua carta de crédito como lance. Neste vídeo, explicamos como fazer a oferta: https://www.youtube.com/watch?v=-_v96tejujE. Conte também com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  12. E quando adquirimos um bem através da carta de crédito e este bem já vem com problemas técnicos a ponto de está voltando pra oficina pra consertar. Posso exigir outro carro sem defeitos técnicos?

    1. Olá, Marinalva! Defeitos no veículo devem ser tratados diretamente com a concessionária na qual você adquiriu sua cota, pois a Disal é responsável apenas pela administração do consórcio. Obrigado!

  13. Bom dia após ser contemplado e ter quitado e não querer o veiculo quanto tempo leva para depositarem o valor das cotas quitadas em minha conta bancária.?
    Grato

    1. Olá Dilson! Para solicitar o procedimento do crédito em espécie a cota ela deve possuir mais de 180 dias após a data da contemplação ou após a data da última assembleia. Estando dentro desses critérios é só enviar os documentos necessários para análise e programação do pagamento. Esse procedimento possuí o prazo de 4 dias úteis e se inicia no dia seguinte da recepção dos documentos em nosso departamento responsável.

      Obrigado pela sua pergunta.

  14. Bom dia após ser contemplado e ter quitado e não querer o veiculo quanto tempo leva para depositarem o valor das cotas quitadas em minha conta bancária.?
    Grato

    1. Olá Dilson! O processo de Crédito em espécie tem o prazo de 4 dias úteis, incluindo analise e programação do pagamento, após a recepção dos documentos necessários em nosso departamento responsável. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Agradecemos o seu questionamento!

  15. ofertei 10% da carta de credito. quais as chances que eu tenho em ser contemplada logo?? estou pensando em desisti.. pois fiquei sabendo que concorcio se vc não tiver lance para ofertar, a demora é muito longa. leva anos, será??

    1. Olá Helania! Para que ocorra a contemplação de seu lance a sua oferta deverá possuir o maior percentual dentre os outros lances ou que o número da sua cota seja sorteado. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar a média de lances ofertados, após as confirmações de dados.

  16. Boa noite! Fui contemplada no dia 22/08 escolhi um carro da Toyota e quando fui hoje na Concessionaria Baviera ( onde fiz o consorcio) para levar os documentos e preencher a ficha para analise de credito os funcionarios estao criando empercilhos para liberar minha carta . Inventando procedimentos q nao consta no guia do contemplacao. Informando prazos maiores do q os informados pela propria Disal. Estou a 2 meses sem carro, o consorcio por si so e mais demorado q o financiamento, eu sei disso, pois ja tive 3 outros consorcios, inclusive um da Disal, ocorre q uma coisa sao os prazos normais necessarios outra coisa e a procrastinacao intencional da Concesionaria com o unico intuito de tentar mim persuadir o cliente a comprar o carro na Concessionaria deles, criando procedimentos e formularios desnecessarios, e dessa forma aumentando ainda mais o prazo para q eu possa pegar o meu carro.
    Estou extremanente chateada.

  17. Olá , fiz um plano de 80 meses , iniciei pagando os 2 primeiros anos uma media de r$300,00 , passado 2anos ,media de r$400,00 ,passado mais 2 anos media de r$500,00 , porem esse ano 2017 o valor dobrou de preço indo para r$ 1.140,00 reais , fugindo completamente do meu orçamento , para não perder oque ja paguei liguei para central de atendimento a clientes a informação que tive foi que para resgatar o valor pago ate agora que é de r$ 30.000,00 reais perco r$ 7.000,00 , isso procede ? obrigado pela atenção .

    1. Olá Dércio! Neste caso oriento verificar diretamente com a nossa a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 como se trata de algo especifico.

  18. Ola. . . ja tentei lance, esperei por sorteio e nada até agora. . .ja estou quase terminando de pagar. . . entrei em contato e a atendente me disse que o valor do lance para sair teria q ser 50%do valor mas com este valor quito minha carta e sobra troco. . . ela ainda me disse q na classe q eu pago tem varios valores. . e isso qr dizer q se eu der lance no fox 10% e alguem der o lance na caminhoneta de 10% o dele sai e o meu não. ..qdo fiz o consórcio nao me informaram isso. . . nao achei vantagem em fazer consorcio. .
    Pois do tempo q pago ja tinha trocado de carro umas duas x. . .agora nao.posso trocar o carro. . . meu carro so desvaloriza e minha carta de credito só sobe. …

    1. Olá Paula! Dentro do Grupo pode existir cartas com valores de créditos diferentes, porém oque é levado em consideração na assembleia é o maior percentual do lance ofertado, sendo assim, ofertando um lance de 10% de uma carta de 100 mil ou 15% de uma carta de 50 mil, seria contemplado a carta de 50 mil por possuir o maior percentual, sendo uma apuração totalmente justa.

      Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  19. Boa tarde, no caso da compra de um carro usado, posso comprar carro com fabricação a partir de 2012, certo? Ou seja, o carro que quero é 2012/2012, neste caso eu consigo comprar?

    1. Olá Leonardo! Conforme previsto no regulamento dos Grupos de Consórcios é aceito o faturamento de um bem seminovo de até 3 anos de uso a contar do ano de fabricação. A Disal abre uma exceção aceitando bens seminovos de até 5 anos de uso a contar do modelo de fabricação, ou seja, para este ano de 2017 é aceito veículos fabricados no ano de 2012 sendo o modelo 2013.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

    1. Olá Luciano! Você poderá sim solicitar o procedimento de crédito em espécie após 180 dias da contemplação da sua cota ou após a data da ultima assembleia do grupo, caso não desejar faturar algum veículo.

      Obrigado por participar do nosso Blog!

  20. Senhores, bom dia!
    Gostaria de obter respostas às perguntas abaixo:
    1ª) Há no contrato de consórcio um “seguro de vida” o qual, já sei, é possível ser dispensado pelo interessado (no caso, eu). Pergunto: qual é a finalidade desse seguro?
    2ª) Minha carta de crédito é de R$ 69.265,00, sendo que, de 60 meses, já quitei algo em torno de R$ 13.000,00. Pergunto: caso eu venha fazer um lance de R$ 40.000,00, v.g., e seja contemplado, o valor remanescente observará o prazo de 60 meses, ou pagarei as mesmas parcelas mensais até quitação total de referido valor, de modo a serem reduzidas as parcelas a algo em torno de 29?
    Desde já fico grato!
    Att.
    Walter.

    1. Olá Walter! O serviço de Seguro de Vida cobre o valor do Saldo Devedor da cota em caso de falecimento do titular e também em caso invalidez total ou permanente causada por acidentes. Com o Seguro de Vida a sua cota também participar nos sorteios semanais do programa Pontualidade, onde as cotas sorteadas recebem o prêmio de R$ 20.000,00. O Consorciado poderá optar em como o valor do lance será utilizado no abatimento do Saldo Devedor, podendo quitar parcelas em ordem inversa, diminuindo o prazo ou optando por diluir o valor nas parcelas a vencer.

      Agradecemos por compartilhar suas dúvidas!

  21. Sugiro que a Disal Consórcio melhore sua política de negociação com os clientes, principalmente com os clientes que já foram contemplados, faça um adendo no regulamento
    , se já está tudo pago porque esperar o final do grupo, isso é muito ruim nosso dinheiro ficar preso . A disal não está pensando na satisfação do cliente com pós venda e a relação junto as concessionárias diminuir o protocolo, afinal emprestamos nosso dinheiro sem lucro. pensamos ser uma poupança mais na verdade parece ser um pesadelo. Resumo, se voce for contemplado termina pagando um carro velho, se não for contemplado vai esperar que todos sejam prá receber o que emprestou a longo prazo e sem juros. Isso é muito bom,mas pra o consórcio…..

    1. Olá Jorge! A contemplação só ocorre por lance ou sorteio. Se a cota é quitada e não está contemplada ainda, deverá aguardar a sua contemplação apenas por sorteio. Quando a cota está quitada e contemplada há mais de 180 dias poderá solicitar o procedimento de Crédito em espécie.

      A finalidade de um grupo de consórcio é o faturamento do bem em conjunto com grupo que possui o mesmo interesse. Por mais que exista rendimentos nos valores do crédito após contemplação até o momento do faturamento, não é este o propósito de uma cota de consórcio. Todas as cotas estão sujeitas aos reajustes das fabricas e montadoras do bem referenciado, inclusive cotas contempladas, para que todos os consorciados tenham o mesmo direto.

      Obrigado por participar do nosso Blog!

  22. Olá meu nome é pablo tenho uma carta de crédito de 15 mil sendo que já paguei 8 mil tem como eu pegar uma moto de 10 mil e pagar os 2 mil que falta

    1. Olá Pablo! Neste caso oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  23. Boa noite, estou com um problema em adquirir meu veículo,minha carta de crédito já está contemplada a 8 messes mas o carro dos meus sonhos é o i30 mas só acho ele 2012 mas só querem aceitar 12/13 já paguei mas de 50% do valor devido, a carta de crédito hj é 31 mil já paguei 20 mil pelo amor de Deus ver o que vcs pode fazer por favor

    1. Olá Maria! Nossa Administradora aceita bens seminovos a partir de 5 anos de garantia a contar do modelo de fabricação, ou seja, para este ano de 2017 estamos aceitando a partir de 2012/2013. Lembrando que nós aumentamos o tempo permitido, pois no Regulamento dos Grupos de Consórcio é de 3 anos de uso a contar do ano de Fabricação, se fosse aplicado neste ano seria aceito bens seminovos a partir do ano/modelo 2015.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  24. fui contemplado por sorteio com uma carta de 48 mil. porém, quero adquirir um veiculo de 40 mil , poderia simular pra mim o que acontecerá com os 8 mil restantes? como se dá a diluição nas parcelas? pago hoje 550 reais em média de parcela e corresponde a 66% do valor da carta. sou eduardo

  25. Bom dia, posso usar a carta de crédito para comprar outro tipo de veículo? Pago o consorcio de um Renault Kwid, mas gostaria de adquirir uma motocicleta nesse valor.

    1. Olá. Luiz! Conforme resposta compartilhada acima com o Francisco, a carta de crédito pode ser usada para comprar o bem objeto do plano ou outro da mesma espécie. Por isso, vale apenas para a compra de veículos e não motocicletas.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Obrigado por participar de nosso Blog!

  26. Boa noite. Fui sorteado com uma carta de credito de valor de 50mil.
    No caso de uma compra de um carro usado que tem valor na tabela Fipe de 35mil posso pedir pro vendedor colocar no recibo 50mil e assim pegar o troco . Desde já, obg por tirar minha duvida.

    1. Olá Alberto! No processo de faturamento quando o consorciado irá faturar um bem de valor inferior, o crédito remanescente será utilizado para amortizar o saldo devedor da cota, abatendo as parcelas em ordem inversa ou diluindo em seu valor. Lembrando que no processo de faturamento de um bem seminovo é analisado o seu valor conforme a tabela FIPE, onde implicaria na aprovação do Bem com o valor divergente.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

  27. Gostaria de saber quando eu quitar todas as parcelas e o grupo finalizar, vai ser preciso esperar receber o valor em espécie ou a carta após quantos dias.

    1. Olá Edilma! Após a quitação da cota que já está contemplada, deverá comparecer na Concessionária de origem para solicitar o Formulário de Crédito em Espécie.

  28. ola tenho duas perguntas tenho consorcio de voces e gostaria de saber se posso mesmo adquirir um carro 12/13 por que uma vez a atendende da cc vw me disse q só podia pegar de 3 anos de uso, qual inforçao correta?
    2-Estou para dar o lance pago as parcelas com 25% a menos a carta é de 39mil ,se eu for contemplado posso escolher pagar 100% as parcelas e a carta ficaria 48mil para adquirir um bem de maior valor??

    1. Olá Eduardo! Referente a troca de plano para valor maior poderá ser feita a opção de crédito durante o processo de faturamento para 100%. O consorciado poderá faturar um veículo seminovo de até cinco anos de uso a contar do modelo de fabricação do bem, conforme previsto na nova regulamentação.

  29. Boa noite , a minha dúvida é depois q eu for contemplado ,tipo fui sorteado na parcela 12 e eu aguardar os 180 dias eu consigo pega o dinheiro total da minha carta em.especie e continuo pagando até findar as 72 parcelas durante os anos seguintes ou tenho que além de ser sorteado , para pegar todo o dinheiro que é 78 mil reais tenho q quitar todas as parcelas?? Obg !!

    1. Olá Luiz! O procedimento de pagamento do crédito em espécie pode ser solicitado pelo consorciado após a cota possuir 180 dias de contemplação. Porém se a cota ainda possuir saldo devedor, o valor do crédito será utilizado para quitar a divida e o restante do crédito será disponível para retirada, pois nesse processo não haverá nenhum bem como garantia.

  30. olá bom dia fui contemplado por lance gostaria de saber sobre o seguro de vida quem vem descontanão na minha fatura esse dinheiro vai ter retorno depois pra mim se possível mim responder por email grato

    1. Olá Jesse! O serviço de seguro de vida prestamista caso contratado não é devolvido, pois ele assegura o saldo devedor da cota em caso de morte ou invalidez total ou permanente do consorciado.

  31. Eu tenho um consórcio Honda moto e eu fui sorteado com uma era de crédito de 25 mil porem eu quero utilizar. Mesmo para pegar um carro só que na regra eles fala que o veículo deve ter só 3 anos de uso o só pq o veículo que eu pretendo adquirir o valor de tabela dele e 5 a 6 a mais do valor da carta da contemplação isso é possível ter a aprovação ??

    1. Olá Igor! Para o faturamento de um bem seminovo, o consorciado poderá apresentar um veículo que possua até cinco anos de uso a contar do modelo de fabricação, onde será realizada uma análise avaliando se o bem está dentro dos critérios para aprovação.

    1. Olá Ana! A troca de bem poderá ser solicita mediante carta assinada contendo os dados do bem de referencia e do bem para que deseja realizar a troca.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  32. Já paguei 27 parcelas estou precisando muito do veículo existe possibilidade de retirar o veículo de outra forma, pois não estou com o valor para lance no momento.

    1. Olá Clerziane! O consorciado poderá iniciar o Processo de Faturamento do Bem apenas após a contemplação da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  33. olá, eu tenho um consórcio Disal com carta de crédito no valor de 40 Mil, desejo ofertar 15 Mil de lançe, a minha dúvida é, se eu pegar um veiculo de 55 Mil, eu posso usar os 15 Mil que ofertei como a diferença ? pra permanecer com as mesmas parcelas !? ou eu teria que pagar mais 15 Mil na concessionária ?

    1. Olá Eduardo! O consorciado poderá realizar o Faturamento de um bem de maior valor do que a sua Carta de Crédito, porém a diferença deverá ser acertada diretamente com o fornecedor do bem.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  34. Olá boa tarde gostaria d saber s posso comprar com minha carta um veículo d menor valor é pegar o restante do dinheiro em espécie?

    1. Olá Maurício! O consorciado que optar por faturar um bem de menor valor, o crédito remanescente será utilizado para abater o Saldo Devedor. Na ausência de Saldo de Devedor, o consorciado poderá solicitar o valor em espécie.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  35. Tenho um consórcio ofertei um lance foi aceito comprei um carro no valor de 25500,00 hoje o valor do bem está 38000,00 eu tenho quanto se volta no fim da cota ?

    1. Olá Anderson! Os valores das parcelas mensais são calculados sobre o valor atualizado do Bem de referência selecionado pelo consorciado na adesão do contrato, onde o seu valor poderá ser reajustado pelo seu Fabricante e repassado para todos os consorciados pela Administradora, conforme é previsto em Regulamento dos Grupos de Consórcio, Capítulo VI – Parcelas Mensais, Cláusula 12.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  36. Boa noite,
    Tenho carta de crédito contemplada por sorteio no valor de 54.000, já paguei 47.000 e estou adquirindo um veículo seminovo no valor de 42.000. Tenho direito a receber a diferença? Com essa operação posso solicitar o encerramento da cota?

    1. Olá Edson! O consorciado que faturar um bem de menor valor, o crédito remanescente será utilizado para abater o Saldo Devedor. Na ausência de Saldo de Devedor, o consorciado poderá solicitar o valor em espécie.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  37. se eu compro um bem de menor valor que a carta ,e eu tenho direito a receber o resto do valor em especie ,ou não ,recebo o resto do dinheiro no final do consorcio com remuneração

    1. Olá Jari! O consorciado que optar por faturar um bem de menor valor, o crédito remanescente será utilizado para abater o Saldo Devedor. Na ausência de Saldo de Devedor, o consorciado poderá solicitar o valor em espécie.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  38. Boa tarde no meu contrato não tem nada especificando qual ano de véiculo posso obter , porém fui contemplado e eles me mandaram uma ata dizendo q o veículo tem q ter no máximo 5 anos de uso eo veículo que quero é 2012 oq devo fazer ?

    1. Olá Guilherme! A administradora permite ao consorciado adquirir veículo de multimarcas, porem quanto ao prazo de uso é um regulamento.
      Maiores informações entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 hs.

    1. Olá Francisco! Para sua pergunta oriento que entre em contato com nossa central de atendimento.
      Telefone 0800-703-0050 das 8 ás 20 hs de segunda a sexta feira.

    1. Olá Carla! O consorciado (pessoa física) não poderá adquirir o bem de parentes diretos ou indiretos.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

  39. Ja sei que posso utilizar a carta para comprar um veiculo de menor valor e que posso usar o restante para custos de transferencia e contratação de seguro.

    Posso utilizar tambem para instalção de kit GNV?

    1. Olá José! Conforme previsto no Regulamento dos Grupos de consorcio, se o bem adquirido pelo CONSORCIADO CONTEMPLADO for de preço inferior ao crédito, a diferença poderá ser utilizada para pagamento de obrigações financeiras vinculadas ao bem, relativamente às despesas com transferência de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registro e seguros, limitado a 10% (dez por cento) do valor do crédito objeto da contemplação, desde que satisfeitas as GARANTIAS e expressa e formalmente solicitado pelo CONSORCIADO.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  40. Bom dia, esse é meu segundo consórcio, quando fiz poderia pegar o bem somente com 3 anos de fabricacao, com a disal agora mudou para 5 anos ???

    Outra dúvida, como faço para baixar ou aumentar o valor da minha cota não contemplada ?

    1. Olá Juliano! O Consorciado hoje pode realizar o faturamento de um Bem seminovo de até cinco anos de uso a contar do modelo de fabricação. Para alterar o valor da carta de crédito, poderá realizar o processo de Troca de Bem, encaminhando uma solicitação assinada contendo os dados do bem atual e do que deseja alterar.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  41. Olá tudo bem, tinha uma carta de 30.000 quitada 100% através de lance restante,comprei um carro no valor de 25.000,foi pago certinho porém ficou um saldo de 5.000,liguei na administradora para solicitar o saldo,min falaram que só poderiam min informa após a próxima assembléia,isso é certo?como a cota já está quitada eles tem que min devolver meu saldo correto? Desde já agradeço.

    1. Olá Elvis! Quando a cota está quitada e ainda existe saldo positivo remanescente, o consorciado poderá solicitar a devolução dos valores.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  42. Olá obrigado pela atenção,caso eu queira comprar uma moto com esse saldo de 5.000,que tenho da carta para fazer a compra de uma moto ou outro carro com o saldo restante.

    1. Olá novamente Elvis! Como mencionamos anteriormente, quando a cota está quitada o valor do crédito remanescente fica disponível para o Consorciado retira-lo. Sendo assim ele terrá a posse do valor em espécie.

      Agradecemos a sua participação.

  43. Oi boa tarde. posso juntar dois consórcios contemplados para comprar um carro só? o valor das duas cartas de credito daria o valor do carro.

    1. Olá Vitor! O Consorciado que quitar a cota e desejar realizar o processo de faturamento, poderá encaminhar o processo do veículo que deseja faturar para programarmos o pagamento ao fornecedor, pois não haverá a necessidade de alienar o bem dentro dos critérios previstos em regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  44. Boa noite.Evangelista minha dúvida é estou pagando uma cota de 30,000 só não quero mais esse valor hoje 12,000 atendia minhas necessidade obs cota não contemplada!

    1. Olá Evangelista! Poderá verificar quais as possibilidades de alterar o valor da carta para uma de menor valor entrando em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Lessilene! O crédito remanescente será utilizado para abater o valor do saldo devedor da cota, quando esta realizar o faturamento de um bem de menor valor.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  45. Olá equipe Disal! Gostaria de saber se eu quiser adquiri um carro cujo o ano de fabricação é 13/13, Ford Focus carro particular, se é possível?

    1. olá Carlos! Informamos que no Processo de Faturamento de um Bem seminovo, o tempo de uso permitido são de 5 anos de uso como previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XVIII – Aquisição do Bem, clausula 43 b:

      O CONSORCIADO contemplado poderá adquirir com o respectivo CRÉDITO:

      b) USADO, com até 5 (cinco) anos de uso, incluindo o de fabricação, mediante expedição de NOTA FISCAL, emitida por pessoa jurídica cujo objetivo social seja a comercialização de tal espécie de bem, ou, adquirido mediante o endosso do Certificado de Registro do Veículo (CRV), a favor do CONSORCIADO.

    1. Olá Geovani! Informamos que no Processo de Faturamento de um Bem seminovo, o tempo de uso permitido são de 5 anos de uso a contar do ano de fabricação, levando em conta o ano vigente, como previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XVIII – Aquisição do Bem, clausula 43 b:

      O CONSORCIADO contemplado poderá adquirir com o respectivo CRÉDITO:

      b) USADO, com até 5 (cinco) anos de uso, incluindo o de fabricação, mediante expedição de NOTA FISCAL, emitida por pessoa jurídica cujo objetivo social seja a comercialização de tal espécie de bem, ou, adquirido mediante o endosso do Certificado de Registro do Veículo (CRV), a favor do CONSORCIADO.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  46. Tenho uma carta de crédito contemplada (R$31.000,00), já paguei cerca de R$22.000,00. Posso comprar um carro com mais de 5 anos de uso, sendo que o valor que irei utilizar da carta é igual ou menor que os R$22.000,00 já pagos?
    Precisará alienar o bem?

    1. Olá Allan! Informamos que no Processo de Faturamento de um Bem seminovo, o tempo de uso permitido são de 5 anos de uso como previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XVIII – Aquisição do Bem, clausula 43 b:

      O CONSORCIADO contemplado poderá adquirir com o respectivo CRÉDITO:

      b) USADO, com até 5 (cinco) anos de uso, incluindo o de fabricação, mediante expedição de NOTA FISCAL, emitida por pessoa jurídica cujo objetivo social seja a comercialização de tal espécie de bem, ou, adquirido mediante o endosso do Certificado de Registro do Veículo (CRV), a favor do CONSORCIADO.

      Salientamos que o bem deverá ser alienado na existência de saldo devedor.

    1. Olá Nilson! O consorciado poderá realizar o Procedimento para troca de bem, enviando uma carta contendo os dados do bem atual e do bem que deseja trocar para o e-mail do nosso departamento. Para realizar este processo a cota deve estar com os pagamentos em dia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  47. Boa noite…
    minha cota …Fechou Grupo …

    Fui compleprado a 3 anos, minha cota encerrou a 1 mês atrás .
    minha carta de crédito era 32.000.00 mas não peguei ela inteira, pôquer foi sorteado a menos de 1 ano e nao dei lance ,fui contemplado no sorteio sem fazer lance…
    Minha pergunta eh comprei uhm veículo com valor menor de 22.000 na época … usado 3 anos fabricação.
    Utilizei carta crédito Valor parcial…
    Esse outro Valor restante irei receber agora né no final do Grupo que eu tava… que encerrou …

    Irei receber o valores em espécie em conta bancária… vamos dizer que 10.000.00 …
    Meu consórcio era de 72x

    1. Olá Tiago! Para verificar informações sobre a sua cota, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  48. OLLÁ!!
    GOSTARIA DE SABER, FUI CONTEMPLADO COM A CARTA NO VALOR DE R$ 50,000.00, MAIS EU GOSTARIA DE COMPRAR UM CARRO NO VALOR DE R$ 40.000,00. GOSTARIA DE SABER SE OS R$ 10.000,00 A CONCESSIONÁRIA ME VOLTA EM ESPÉCIE.?

    1. Olá Gilmar! O valor do crédito remanescente será utilizado para abater o saldo devedor da cota, porém na inexistência de valores no saldo devedor, poderá solicitar o ressarcimento em espécie.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  49. Eu for completado ….num 8° sorteio sem dar lance…
    Minha carta eh valor 38.000
    Posso adquirir uhm bem Valor de 25.000 Até 5 anos de uso correto…
    O que acontece no final que eu quita a minha cota no Grupo no final ,esse valor diferença da minha carta era 38.000 60x
    No término vamos dizer que eu paguei 38.800 na carta toda …
    O que acontece com restante do dinheiro sendo adquiri uhm bem com valor menor… 25.000 mil
    Ao finalizar o Grupo eu recebo De voltar o valor da diferença em espécie… depois de 180 dias do encerramento do grupo?

    1. Olá Michele! Quando faturado um bem cujo valor seja inferior ao da carta de crédito contemplada, o valor remanescente será utilizado para abater o saldo devedor da cota, quitando parcelas em ordem inversa.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Gustavo! Informamos que no Processo de Faturamento de um Bem seminovo, o tempo de uso permitido são de 5 anos de uso como previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio.

      Orientamos a manter contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber informações sobre a sua cota.

      Agradecemos a sua participação

  50. Boa noite, minha carta de crédito possui como preço do bem o valor de 45.240,00, mas o valor da categoria é 54.288,00. Entretanto, já fui contemplado e o valor na data da contemplação foi de 40.540,00.
    Com a contemplação, optei por pegar um bem usado, no valor de 38.000,00, mas nunca recebi a diferença e não notei decréscimo nas parcelas nem no seu valor, por quê?
    o que aconteceu com o restante do valor do bem?
    por que o valor da categoria é tão alto e recebi bem menos na contemplação?
    irei pagar esse valor de 54.288,00 por um bem usado e o valor de 38.000,00?

    1. Olá Joelco! O valor de categoria é a soma do valor da carta de crédito, taxa de administração que é a remuneração da Administradora e o seguro de vida caso contratado.
      Você poderá verificar na nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050 como foi utilizado a sobra do seu crédito.

  51. Olá boa tarde..eu tenho uma carta no valor de 24 mil….e está quitada mais optei por um veículo de 15 mil..o restante posso receber em espécie?..caso a resposta for sim…..quanto tempo leva pra eu receber esse valor ?

    1. Olá Pedro! O Consorciado que possuir uma cota contemplada e que já estiver quitada, optar pelo faturamento um bem de menor valor em relação a carta de crédito, o restante do valor poderá ser retirado em espécie, como previsto no regulamento.

  52. Eu fui contemplado mas preferir pegar a carta de credito e comprar um carro em outra concessionária no valor atual da carta 43 mil mais com o decorrer dos meses o valor do consórcio foi se reajustado e está em 55 mil queria saber se no final eu irei registar a diferença que é de 12 mil.?

    1. Olá, Walter

      Os valores das parcelas mensais são calculados sobre o valor atualizado do Bem de referência selecionado pelo consorciado na adesão do contrato, onde o seu valor poderá ser reajustado pelo seu Fabricante e repassado para todos os consorciados pela Administradora, conforme é previsto em Regulamento dos Grupos de Consórcio, Capítulo VI – Parcelas Mensais, Cláusula 12.
      Sempre que o preço do bem referenciado no contrato for alterado, o saldo do Fundo Comum do GRUPO que passar de uma assembleia para outra será alterado na mesma proporção e o valor correspondente convertido em percentual do preço do bem independente do consorciado já ter sido ou nao contemplado.
      Dessa forma os consorciados nao contemplados deverão ter o mesmo direito que um consorciado já contemplado, ou seja, aquisição do bem objeto do plano contratado no valor de tabela na data da contemplação.
      Maiores esclarecimentos, orientamos entrar em contato com nossa central de relacionamento no telefone 0800.703.0050.

    1. Olá, Felipe

      O valor de devolução ao consorciado excluído é calculado sobre o percentual de Fundo Comum amortizado, correspondente ao valor atualizado do Bem de referência na assembleia em que ocorrer a contemplação. Sobre o valor disponível será aplicado uma multa penal compensatória, conforme previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcios, capitulo XXIII – EXCLUSÃO DO CONSORCIADO, na cláusula 54, inciso 3 e 4:

      A exclusão por inadimplência ou por solicitação do CONSORCIADO caracteriza infração contratual pelo descumprimento da obrigação de contribuir para a integral consecução dos objetivos do Grupo. Em consequência e, em conformidade com o disposto no § 5º do Art. 10 da Lei 11.795/2008 e § 2º do Artigo 53 do Código de Defesa do Consumidor, ficará o CONSORCIADO EXCLUÍDO sujeito ao pagamento de uma MULTA PENAL COMPENSATÓRIA, correspondente a 15% (quinze por cento), calculada sobre o percentual total amortizado no Fundo Comum e que será destinada, em partes iguais, para o Grupo e para a Administradora.

      A quantia a ser devolvida ao CONSORCIADO EXCLUÍDO será apurada aplicando-se o percentual amortizado no Fundo Comum sobre o valor do bem objeto do plano vigente na data da Assembleia de Contemplação, acrescida dos rendimentos da aplicação financeira a que estão sujeitos os recursos dos CONSORCIADOS enquanto não utilizados pelo participante.

  53. Oi
    Fui contemplado na 1 parcela ofertando um lance alto, mas não irei tirar agora o bem ,posso continuar pagando as parcelas do consorcio até dar novo lance para retirada?

    1. Olá Francisco! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Daniel! Existe a possibilidade, porém orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  54. Olá, fui contemplado, minha dúvida é sobre oh ano como estamos em 2019 eu poderia pegar um veículo 13/14 ou apenas 14/14 pra cima ?
    Inclusive gostei do 13/14!

  55. Entrei num consorcio e to com duvida se eu nao for sorteado até o fim das parcelas eu posso pegar o valor total que paguei ou o valor da carta de credito ? Pq o valor valor final e bem maior que o da carta de crédito!

    1. Olá Geziel! Todas as cotas serão contempladas até a data da última assembleia, sendo cotas ativas ou canceladas!

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Kleyde! Para realizar o faturamento de um bem com inseção, deverá verificar e seguir os procedimentos exigidos pelas montadoras.

  56. Bom dia, eu fui contemplado no dia 24/ 4/ 2019 com apenas 75% do valor, que não dar para comprar o carro previsto, proposto, pretendido. Porém um modelo da Fiat se torna mais acessível, posso trocar de carro?
    Outro sim eu vou precisar tirar o carro em nome de outra pessoa porque eu não preencho todos requisitos; Como faço?
    Existe prazo para receber o carro?

    1. Olá, Paulo! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Alessandro! Oriento que entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 0050 para informações sobre seu grupo e cota.

  57. Boa tarde!
    Estando com minhas parcelas em dia. Eu posso trocar o valor da minha carta de crédito do consorcio por um valor menor.
    Exemplo: Minha carta é no valor R$ 60,000 e trocar a minha carta para o valor de R$ 35,000. Teria como fazer essa trocar de crédito.

    1. Olá, Marcelo! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  58. Fui contemplada, mais não fui chamada, porem chamaram outra cota bo meu lugar, alehando que: paguei a parcela dia 18 ja que o meu vencimento é todo dia 3 onde fica essa cláusula onde diz wue pra ter direito temos wue pagar no dia exato do vencimento das parcelas?

    1. Olá, Divanea! Informamos que conforme previsto em regulamento X – VENCIMENTO DAS PARCELAS, o consorciado que não efetuar o pagamento da parcela mensal até a data fixada para o seu vencimento, ficará impedido de concorrer à contemplação, por sorteio ou lance, na respectiva Assembleia Geral Ordinária.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  59. Boa Tarde.

    Fui contemplada em uma carta de consorcio e o vendedor da disal encontrou um veiculo que gostei e compramos. Acontece que este veiculo veio com multas e IPVA atrasado. O que posso fazer?

  60. Solicitei uma carta de crédito novalor de 100 mil. Da casa que eu escolhi é de 90 mil, o que acontece com os 10 mil? Posso pedir pra mim é fazer uma mudança na casa? Posso pedir ao dono que assine como 100 mil e fico com os 10?

    1. Olá, Amanda! Informamos que poderá ser utilizado para pagamento de despesas dos procedimentos após à contemplação e aquisição do bem, como: transferências (no caso de seminovos com até cinco anos de fabricação), tributos, registros de cartório e instituições de registro e seguro. O valor usado para essa finalidade pode ser de até 10% do valor total do crédito recebido e também é possível realizar a quitação das parcelas restantes do Consórcio (na ordem inversa, partindo da última), da maneira que estiver descrita no Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  61. BOA TARDE, A MINHA ESPOSA ESTÁ PAGANDO UM CONSÓRCIO DA DISAL. ELA JÁ PAGOU 42 PARCELAS. QUAL O SERIA O VALOR DO LANCE PARA ADQUIRIR O VEÍCULO. E DEPOIS DAR UMA LANCE, COMO FICA AS DEMAIS PARCELAS. COMO FUNCIONA O CONSORCIO, DEVIDO QUE ELA, JÁ PAGOU SE NÃO ME ENGANO 42 PARCELAS NO MÊS DE AGOSTO.
    SEI QUE ELA PAGA DIREITINHO, TODO MÊS. ME EXPLICA COMO FUNCIONA, OK…

    1. Olá, Valdir! Para informações a respeito de seu grupo e cota, orientamos que entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 703 0050 ou 4003-8046.

    1. Olá, Luís! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  62. Bom dia!!
    Estou pretendendo adquirir uma cota em janeiro de 2020 a minha intenção é a cota de 55 mil e com ela adquirir dois semi novos.

    Os semi novos pode ser 2015/2015 Ou somente 2015/2016?

    Os veículos terão que ser adquirido juntos ou eu posso primeiro adquirir um e depois de alguns dias adquirir o outro?

    1. Olá, Jr. Braga! É permitido o faturamento de bens com até cinco anos de uso, incluindo o ano de fabricação. Caso queira utilizar o crédito para faturamento de dois bens é necessário apresentar toda documentação em um único processo.

    1. Olá, Junior! O Cosnorciado contemplado poderá faturar um Bem seminovo de até 5 anos de uso, como previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

Postar um novo comentário