Disal Consórcio

Menu

Não quer entrar no vermelho? Ou sair dele? Então, os cursos de educação financeira são essenciais para isso! Saiba o motivo.

 

Há muito tempo, Paulinho da Viola já canta que “dinheiro na mão é vendaval”, mas parece que ultimamente está mais complicado fugir do vermelho. Se você se sente assim, saiba que não está sozinho: os últimos dados do Banco Central, divulgados em outubro/15, mostram que 46% das famílias brasileiras estão endividadas. Se bem que isso não é tão consolador assim…

Dívidas têm apenas uma causa básica: gasta-se mais do que se ganha. Temos que fugir dessa premissa básica para fazer a conta ficar no azul. Gastos supérfluos, assumir contas parceladas que não sabe se conseguirá honrar, adquirir bens duráveis sem necessidade ou cujos modelos ficariam lindos sob seu domínio, mas não cabem no seu bolso, também podem causar dores de cabeças que demoram meses ou anos para serem curadas.

Por isso, saber cuidar bem do dinheiro que insiste em voar por aí, é uma necessidade cada vez maior. Para ajudar os endividados a sair do sufoco e fazer escolhas melhores no orçamento, várias instituições estão oferecendo cursos gratuitos sobre finanças e todos são online, então você não vai nem precisar gastar combustível (que também anda contribuindo bem para o endividamento).

Confira onde encontrar os cursos:

 

Icatu Seguros/FGV

Empresa de seguros e uma instituição de ensino de negócios conceituada, oferecerem curso online gratuiro. Soa muito bem, né? A promessa é colaborar com a organização do orçamento, traçar metas, influenciar o consumo consciente, sugerir aplicações, entre outros.

E de graça! Já é um ótimo começo.

Para saber mais, acesse: http://www.icatuseguros.com.br/educacaofinanceira/

 

DSOP Educação Financeira

O escritor, professor, terapeuta financeiro e presidente da DSOP, Reinaldo Domingos, é especialista em finanças e disponibiliza seu conhecimento em um curso online baseado na forma como ele conseguiu atingir a independência financeira aos 37 anos.

O curso é composto por oito videoaulas, totalizando 50 minutos de informações e exercícios.

Conhecimento de causa é muito importante, livro tem aos montes, mas escutar direto da fonte é impagável. Nesse caso, literalmente impagável, já que é gratuito.

Para se inscrever, acesse: http://cursodeeducacaofinanceira.com.br/online-gratuito/

 

Instituto Educacional BM&FBOVESPA

Desde 1987, a BOVESPA, Bolsa de Valores do Estado de São Paulo, assumiu um compromisso de educar e formar profissionais para atuar no mercado por meio desse Instituto. São cursos criados e ministrados pelos profissionais e especialistas da área.

É a chance de ter uma aula com os que trabalham diretamente no mercado e ensinam os profissionais que aparecem nas reportagens com fones de ouvidos, gritando e fazendo o dólar subir e descer, apavorando qualquer pessoa que entenda de economia.

Você pode entender um pouco disso também, mas antes deve passar pelo curso de economia pessoal disponível na plataforma de ensino Veduca, onde estão os cursos do Instituto.

Além do curso de Formação no Mercado Financeiro, há disponível os cursos de Educação Financeira níveis I, II, III, IV e o de Finanças Pessoais e Investimentos em Ações. O mercado financeiro tem dinheiro, dá dinheiro e ensina como fazer para conseguir e administrar o seu.

Para se inscrever, acesse: http://www.veduca.com.br/cursos

Uma vez no site, selecione o item “BM&FBOVESPA” no campo “Instituições” e navegue entre os cursos ofertados. Algum deles pode ser o que você procura. Se for, realize seu cadastro e bons estudos.

O melhor de todos esses cursos é que eles podem ser feitos no conforto do seu lar e no momento que achar mais oportuno. Com um pouco de esforço e vontade de alinhar seu ganho com seus gastos, você não precisa abrir mão das coisas boas da vida – que nem sempre são inacessíveis.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio