Disal Consórcio

Menu

Alguns itens que podem ficar danificados se o automóvel ficar muito tempo parado.

 

O que pode parecer inofensivo, o fato de o veículo ficar parado, pode trazer vários problemas futuros. Quando o veículo fica muito tempo sem uso, ele pode vir a desenvolver problemas técnicos!

Quais são e como evitar esses problemas?

– Bateria

A maioria dos automóveis quando ficam muito tempo desligados apresentam problemas na bateria!

O ideal é ligar o carro semanalmente, pelo menos dez minutos, deixar em marcha lenta. Assim vai manter a batera carregada.

– Pneus

Com os pneus não é diferente, quando ficam muito tempo sem uso, eles podem perder a pressão e com isso acabam ficando “quadrados”.

Para evitar esse problema, é recomendável que calibre os pneus com duas a três libras a mais do que o recomendado. Além disso, dentro da própria garagem, faça um vai e vem de pelo menos 15cm com o carro.

Ar-Condicionado

Essa é outra funcionalidade que sofre bastante problema quando o veículo fica muito tempo parado, o sistema precisa ser ligado com frequência para não ter defeito a longo prazo.

– Combustível

Imagina ficar com o combustível parado em um tanque? A chance que ele apodreça é muito grande.

Por isso, o ideal é abastecer com combustíveis de alta octanagem pois eles tendem a ter uma validade maior.

– Quilometragem

Com a diminuição do deslocamento causado pela pandemia, a tendencia é diminuir a quilometragem rodada no ano.

Se pararmos para pensar, hoje, usamos o veículo para se locomover caso seja necessário, para irmos ao mercado, médicos, etc.

A pouca rodagem, no entanto, não prejudica o funcionamento do veículo, mas é necessário tomar alguns cuidados especiais para que tudo continue funcionando perfeitamente. Por exemplo, a manutenção que era feita por quilometragem vai passar a ser por tempo, ou seja, os itens com “prazo de validade” podem ser trocados com mais frequência.

Além desses itens que falamos acima, o ideal é que o carro seja ligado ao menos uma vez na semana para fazer o óleo circular, carregar a bateria e ligar o sistema de arrefecimento.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio