Disal Consórcio

Menu

Consórcio é a melhor opção e mais inteligente para você!

 

A trocar de carro não deve ser algo que prejudique o seu orçamento. Existem maneiras de minimizar esse processo e encarar a compra de um zero quilômetro ou seminovo como algo positivo e motivador.

Muitas variáveis influenciam nos preços na hora da trocar de carro. Por isso, é importante ter paciência, agir sem pressa e buscar condições acessíveis, facilitadas e econômicas para trocar de carro.

Precisando de um veículo, mas nem sempre tem o dinheiro para comprar o automóvel à vista. Então, comprar parcelado é a única alternativa.

No entanto, antes de comprar um carro, é importante fazer uma boa pesquisa. Dessa forma, você consegue escolher um veículo que atenda às suas necessidades por um bom tempo.

Contratar um consórcio para trocar de carro é uma ótima opção para quem procura custo-benefício. A vantagem é que, nessa modalidade de financiamento, não existe cobrança de juros abusivos e nem valor de entrada.

 

Consórcio na troca de carro

Funciona da mesma forma quando a intenção é comprar o primeiro automóvel. Primeiro, você escolhe o valor, que deve ser o mesmo do veículo que pretende comprar. Então, paga um valor mensal por alguns anos.

No consórcio de automóveis, a compra do bem é baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas. Os participantes são reunidos em grupos com o objetivo de formar uma “carta de crédito” para adquirir um determinado bem.

Indicado para pessoas que não conseguem comprar um carro à vista e não querem pagar juros altíssimos de financiamento. Um carro parcelado pode sair até pelo dobro do preço, o que acaba tornando a compra inviável para muitas pessoas.

troca-carros

Vantagens

Optar por um consórcio para trocar de carro oferece muitas vantagens. Essa modalidade é uma forma mais acessível, inteligente e planejada para comprar seu veículo novo ou seminovo de boa qualidade.

1 – Planejamento da compra: é feito com cuidado e cautela, sem precipitação. Dessa forma você não corre riscos de prejudicar seu orçamento ou perder seu bem por não conseguir pagar as parcelas.

2 – Sem juros e valor de entrada: não é cobrado taxa de juros e nem existe o pagamento de entrada para contratar o serviço. Além disso, não está sujeito à cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

3 – Segurança: você tem a certeza de que vai receber seu bem até o final do período de pagamento. Pode ocorrer antes, por meio de sorteio ou lance.

4 – Parcelas Flexíveis: possibilidade de escolher o número de meses que deseja quitar o consórcio. Isso vai influenciar diretamente no valor das parcelas.

5 – Acessibilidade das parcelas: mesmo com a taxa administrativa e eventuais reajustes, o consórcio ainda tem mensalidades mais baixas que o financiamento.

6 – Compra à vista: quando você é contemplado, recebe uma carta de crédito no valor integral ao que foi contratado. Dessa forma, terá mais poder para negociar o bem em uma concessionária. Pode conseguir um bom desconto e comprar um carro melhor do que planejava no início do consórcio.

7 – Prazos mais longos: o prazo não traz nenhum prejuízo, sequer aumenta o valor final. O que não acontece no financiamento, pois prazos muito longos podem transformar esse negócio em uma péssima ideia.

8 – Facilidade para aprovação do crédito: sem burocracia, não é preciso preencher cadastros, tampouco se submeter à avaliação gerencial ou oferecer referências pessoais e profissionais. A única preocupação que você tem que ter é a de estar com o nome limpo quando for contemplado.

9 – Escolha do veículo: você só pode adquirir seu novo carro quando receber a carta de crédito. Dessa forma, você tem mais tempo para pesquisar cuidadosamente fatores importantes, como a diferença de preços e as características dos modelos de veículos disponíveis no mercado.

10 – Periodicidade na troca: quando sentir que chegou a hora de fechar negócio, você vende seu carro antigo e, com parte do valor, dá um bom lance, quita o saldo devedor e antecipa sua carta de crédito. Dessa forma, você não só compra o novo carro como fica com um valor reserva para gastos extras e documentação.

11 – Flexibilidade em caso de desistência: se você não conseguir pagar, pode solicitar a devolução do que foi pago. O ressarcimento ocorre por meio de sorteios de cotas canceladas.

 

Inicie seu planejamento!

Você já sabe todas as vantagens do consórcio para troca do seu veículo. Vai esperar mais o que?

Lembre-se de confiar em uma Administradora com anos de experiencia e líder do mercado.

Por isso, a Disal Consórcio é líder entre as Administradoras de consórcio e conta com mais de 30 anos de experiencia.

Somos especialistas no assunto de consórcios. Por isso, vamos sempre ajudar na melhor até a conquista do seu bem!

Acesse nosso site e faça agora mesmo uma simulação.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio