Disal Consórcio

Menu

Você sabia que a cor do seu carro pode influenciar no seu risco de se envolver em um acidente? E isso é comprovado!

Um estudo realizado pela Universidade de Monash, na Austrália, concluiu que carros escuros, como o preto e o azul marinho, são os com maior chance de se envolverem em acidentes de trânsito, principalmente à noite, pois nem sempre são notados.

O estudo, que analisou 17 cores de veículos e 102.000 acidentes ocorridos de 1987 a 2004, traz dados bem interessantes. A análise aponta que, em média, os carros com cores escuras sofrem 47% mais acidentes. Os carros com tom cinza escuro também são facilmente confundidos com a cor do asfalto durante a noite, segundo a pesquisa.

Os carros considerados mais ‘seguros’ são os brancos ou os com cores vivas, como amarelo e laranja, pois oferecem mais visibilidade, mesmo em período noturno, e se destacam em situações de risco, como chuva e neblina.

Mas, vale lembrar, os dados são estatísticas que servem para nos alertar a respeito dos riscos de veículos de determinadas cores, no entanto, nossos hábitos diante do volante e uma direção consciente são determinantes para um trânsito seguro.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio