Disal Consórcio

Menu

Promessa de contemplação no consórcio não existe, nem por sorteio ou lance.

 

A contemplação é o momento mais aguardado de todo o consórcio. Isso porque, o consórcio funciona como uma espécie de autofinanciamento, onde as pessoas formam grupos para serem contempladas por sorteio ou oferta de lance. Dessa forma, você não sai com o bem na hora de assinar o contrato.

Por ser uma modalidade complexa, muitas pessoas têm dúvidas quando o assunto é a contemplação. Antes mesmo de explicar por que você não pode acreditar em nenhum tipo de promessa, vamos esclarecer como funciona o processo de ser contemplado.

 

O que significa contemplação?

Esse é o momento em que finalmente o consorciado tem acesso à sua carta de crédito. Ou seja, tem o valor em mãos para a compra de seu bem de desejo. Isso dá uma excelente margem de negociação, pois vai ter o valor para compra à vista.

Pelo consórcio, você pode ser contemplado de duas formas, sempre por meio das assembleias do seu grupo, que acontecem uma vez por mês:

Sorteio: é a forma mais comum de ser contemplada no consórcio.
Lance: é um valor a mais que cada consorciado pode ofertar em uma assembleia

Seja pelo sorteio ou pelo lance, após contemplação é realizado uma análise de crédito antes de liberar a carta. Depois disso, finalmente o consorciado pode utilizar o valor da carta para a compra do bem.

 

Por que não deve acreditar em falsas promessas?

Por regra do Banco Central do Brasil (Bacen), que é a reguladora de todo o sistema de consórcio, nenhuma administradora pode prometer quando o consorciado será contemplado. Pode parecer falta de previsibilidade, mas é justamente esse mecanismo que permitiu ao consórcio se expandir cada vez mais.

Mas, uma coisa é certa: todos os consorciados que pagam por sua cota receberão o seu bem até terminar o seu grupo.

Essa característica reforça a importância de planejar o pagamento. Afinal, quanto menos você comprometer os seus rendimentos mensais com o pagamento da cota, melhor será sua experiência com o consórcio.

Caso se depare com alguma oportunidade de consórcio afirmando que você pode ser contemplado em pouco tempo, desconfie. Nenhuma administradora autorizada pelo Bacen pode fazer esse tipo de promessa!

Caso receba algum tipo de mensagem, verifique o CNPJ da administradora no site do Bacen. Por lá, você consegue identificar todas as administradoras que possuem autorização para conduzir os processos do consórcio.

Caso realmente queira ser contemplado com antecedência, a melhor opção é tentar o lance, mesmo não tendo 100% de garantia!

 

Administradora de confiança

Para não cair nessas falsas promessas de contemplação, o primeiro passo é escolher uma administradora de confiança. Algumas pessoas ficam receosas e com certo medo de não fazer a escolha certa! Por isso, pesquisar é sempre a melhor opção antes de fechar qualquer negócio.

Você sabia que a Disal Consórcio é a maior entre as administradoras de consórcio no Brasil?

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio