Disal Consórcio

Menu

As versões automáticas da Fiat Strada já estão disponíveis nas concessionárias.

 

A Fiat Strada foi a primeira picape com cabine dupla. No ano de 2019, na sua segunda, se destacou outra vez com a carroceria quatro portas. Agora, já no final de 2021, pretende surpreender com outra novidade exclusiva. O modelo se torna o primeiro da categoria a ter versões com câmbio automático CVT.

Acostumada a ser pioneira no segmento graças a diversas inovações desde o seu lançamento. A picape mais amada do Brasil estará disponível na versão Volcano e na inédita Ranch. Seus acessórios inspirados na já conhecida Toro Ranch. As duas versões já estão disponíveis nas concessionárias desde segunda feira (13/12).

Como a própria marca diz, a opção “era um desejo dos consumidores”. A picape já é líder em vendas, mas a expectativa da marca é que as novas opções alavanquem em até 10% o volume de vendas da picape.

 

A nova Fiat Strada

A grande novidade da nova Fiat Strada, une a sofisticação com tudo o que você já ama do modelo.

A picape será oferecida em duas versões, sempre com cabine dupla. A Volcano, mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de linha Ranch, com uma estratégia ao Toro.

O modelo agregou um câmbio CVT de sete velocidades simuladas ao motor FireFly 1.3 de 107 cv de potência e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.

 

1 – Design

A Strada trás mudanças visuais apenas na versão Ranch, transformando a Volcano na “irmã mais velha” da Toro.

Assim a nova versão Ranch, garante o seu próprio estilo com detalhes exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

A versão inclui faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), grade com o Logo Script da marca no centro com a Fiat Flag à direita e o capô vincado.

novo-fiat-strada-ranch-design novo-fiat-strada-ranch-roda novo-fiat-strada-ranch-farol
Imagem: Divulgação | Novo Fiat Strada

 

2 – Interior

Por dentro, a Ranch tem painel com uma pintura em dois tons, com elementos marrons. A exemplo da Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. Há badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas. A pequena tela LCD customizável no painel apresenta boas-vindas sempre que o carro é ligado.

novo-fiat-strada-volcano-interior novo-fiat-strada-espaco-conforto painel-fiat-strada
Imagem: Divulgação | Interior novo Fiat Strada

 

3 – Direção

A transmissão CVT é a mesma utilizado no Fiat Pulse. Trazendo a simulação de 7 marchas, borboletas no volante, além dos três modos de condução: Automático, Manual e Sport.

No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige. Além de, apresentar a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.

O modo manual, permite a troca das sete marchas de maneira sequencial, por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.

Já o modo Sport tem uma série de ajustes que tornam o veículo ainda mais forte. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

Para quem pensou que o câmbio poderia ser mais sensível por conta da proposta mais rústica de uma picape, a Fiat revela que o óleo do câmbio automático foi projetado para ter durabilidade para toda a vida. A montadora garante que não há previsão de trocar o fluido da transmissão ao longo de toda a vida útil.

 

4 – Motor

Para atender a nova legislação de emissões do PL7, o motor 1.3 Firefly Flex teve uma ligeira perda de torque e potência. Rende 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol ou 98 cv e 13,2 kgfm se o tanque estiver com gasolina.

Segundo dados de fábrica, a nova Strada automática é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos (com etanol). Tempo esse 0,8 segundos inferiores do que a atual Strada manual de 109 cv. A velocidade máxima com o mesmo combustível é de 165 km/h.

As mudanças apresentadas também devem afetar a versão manual, para ficar dentro da nova legislação.

 

5 – Dimensões

Em termos de dimensões, a Nova Strada 2022 CVT Automática mede 4,480 m de comprimento. A largura é de 1,78 metros. E a altura de 1,57 metros. A distância entre-eixos é de 2,73 metros. A altura livre do solo é de 19,6 cm.

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg. A tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação dos mais diferentes tipos de carga.

 

6 – Equipamentos

A nova Strada mantém o pacote de equipamentos de suas versões anteriores. Como controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) e controle de tração avançado E-Locker (TC+), que faz ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

A lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.

O carro também apresenta sistema multimídia de 7”, com Android Auto e Apple Carplay sem cabos; Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio; e um segundo conector USB, que permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular.

Além de tudo isso, alguns itens de série exclusivos.

novo-fiat-strada-ar-condicionado novo-fiat-strada-central-multimidia novo-fiat-strada-wireless-charger
Imagem: Divulgação | Novo Fiat Strada

 

7 – Versões e preços

Strada Volcano 1.3 CVT 2022 – a partir de R$ 111.990
Principais equipamentos de série: faróis em LED, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, bancos em couro e tecido, volante multifuncional em couro e com borboletas, central multimídia de 7 polegadas com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 15 polegadas, pneus de uso misto, carregador de celular por indução e apoio de braço.

Strada Ranch 1.3 CVT 2022 – a partir de R$ 116.990
Principais equipamentos de série: todos itens da Volcano CVT + rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo, estribos laterais, para-barros, capota marítima personalizada, acabamento interno exclusivo e retrovisores na cor preto brilhante.

 

Planeje a compra do seu!

Vale lembrar que a nova Fiat Strada já iniciou venda no Brasil. Por isso você já deve se programar e planejar a sua conquista.

Você já conhece o sistema de consórcio?

Se compararmos as outras modalidades de crédito do mercado, consórcio possui as parcelas mais baratas, sem juros e entrada.

Trata-se de um grupo de pessoas que se unem com um objetivo em comum, ou seja, se uniram para a compra de um bem. Para facilitar o entendimento, de forma resumida, um consórcio é um tipo de compra coletiva em que vários interessados se unem com o objetivo de adquirir um bem, como um carro ou moto.

Todos os participantes pagam parcelas mensais e, todos os meses, um ou mais deles são contemplados e tem acesso à carta de crédito por meio de um sorteio ou de lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio