Disal Consórcio

Menu

Chegou o seu grande momento, mas não sabe o que fazer? Veja essas dicas e saiba tudo o que precisa ser feito para garantir a sua contemplação.

Não existe alegria maior do que a sensação de realização de um sonho, de saber que todo o planejamento e os esforços valeram a pena, não é mesmo?

E é essa a sensação de quem é sorteado no consórcio, aquele sentimento de ansiedade para esse momento acontecer terá passado!

Mas, e depois que você é contemplado? O que acontece com o consórcio?

Sem dúvidas essa é uma parte que gera muitas dúvidas de quais procedimentos precisam ser feitos. Por isso, separamos esse conteúdo como um guia pós contemplação!

Ser contemplado no consórcio

Para ser contemplado no consórcio, há duas formas de isso acontecer, por sorteio ou lance.

No primeiro caso, é sorteado um número de uma determinada cota de consórcio, sendo assim, o consorciado que tiver sua cota sorteada será contemplado imediatamente, podendo ser até antes de terminar a quitação das suas parcelas.

Mas o que é ser contemplado no consórcio?

A contemplação, nada mais é, do que a atribuição do crédito ao cotista para a aquisição do bem ou serviço!

Saiu minha contemplação, e agora?

A contemplação é o objetivo de todos os consorciados para conseguir a sua carta de crédito e consequentemente a aquisição do seu bem!

Mas para que o consorciado receba sua carta de crédito, após a contemplação, ele terá que passar por um pequeno processo. Veja abaixo:

 – Aprovação do cadastro.

O próximo passo após a contemplação será a aprovação do seu cadastro. Para ficar mais fácil, preparamos um infográfico para você entender melhor como funciona. Olha só:

Para entender melhor cada fase e os documentos necessários, você pode baixar nosso Guia do Contemplado aqui.

– Aprovação concluída. E agora?

Chegou a hora de escolher o bem que você quer adquirir. Você irá utilizar a carta de crédito para fazer o pagamento. Nesse momento, você vai escolher entre um carro zero ou um carro seminovo de até cinco anos de uso (incluindo o de fabricação) e providenciar os documentos necessários. Após a análise e a aprovação do veículo, você deve enviar os documentos solicitados para a Administradora para que esta efetue o pagamento do crédito.

 – A contemplação pode ser cancelada?

Sim. Caso você não faça uso do respectivo crédito e fique inadimplente, a administradora pode cancelar a sua contemplação.

 – Quando o meu plano de consórcio é encerrado?

Ter uma cota contemplada não significa que as obrigações com o grupo foram encerradas. Mesmo após a contemplação, as parcelas restantes permanecem, exceto nos casos em que o lance ofertado tenha sido suficiente para quitar o plano.

Ainda ficou com dúvidas?

Procure uma de nossas Revendas ou entre em contato diretamente conosco, clicando aqui!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio